O Sistema Sagres de Comunicação elege neste mês de dezembro os melhores em suas funções no futebol goiano em 2020. Em um ano atípico por conta da pandemia, os clubes tiveram seus calendários afetados e precisaram se superar dentro e fora das quatro linhas, e claro que dirigentes, goleiros, defensores, meio-campistas e também atacantes se destacaram ao longo do ano.

Na Sagres a primeira eleição foi para o melhor dirigente de 2020. Em uma votação quase unânime, os comentaristas Evandro Gomes, José Carlos Lopes, Cléber Ferreira, Tim e André Isac elegeram Adson Batista, presidente executivo do Atlético-GO como o grande destaque no cargo. O dirigente rubro-negro também foi elogiado pelo narrador Téo José, que deu seu voto para o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo.

Em contato com a reportagem da Sagres, Adson Batista agradeceu os votos. “Eu queria agradecer o reconhecimento. Essa função que eu exerço não é simples, mexe com a paixão das pessoas, então é muito difícil você atingir metas e objetivos. Isso faz com que eu procure sempre estar buscando a excelência para fazer o clube cada vez maior e melhor em todos os sentidos”.

Confira os votos dos comentaristas da Sagres:

Evandro Gomes

“Em se tratando de dirigente, inegavelmente que Adson Batista, ele é o melhor dirigente do futebol goiano e não há contestação quanto a isso. por tudo que ele vem fazendo na equipe do Atlético-GO, há algum tempo ele vem se destacando nessa posição de melhor dirigente do nosso futebol. Pelo patrimônio do clube que ele tem um zelo especial, pelo time que está numa boa posição no Campeonato Brasileiro da Série A e a maneira dele administrar o Atlético-GO lhe dessa condição. E não é de hoje não, já faz tempo que o Adson vem sendo o melhor dirigente do nosso futebol”.

José Carlos Lopes

“Adson Batista mais uma vez foi o grande dirigente. Fez boas contratações, perdeu o técnico e substituiu a altura, perdeu vários jogadores, inclusive a estrela do time que era o Jorginho e mesmo assim soube substituir. Então, de novo, Adson Batista é o melhor dirigente do futebol goiano em 2020”.

Cléber Ferreira

“O melhor dirigente do futebol goiano continua sendo Adson Batista. Com o melhor orçamento da Série A ele acaba colocando o Atlético-GO em uma posição de destaque em relação aos clubes goianos. Mais uma vez montou um time competitivo, é o líder do Campeonato Goiano e deve ser campeão estadual e ainda está bem no Brasileirão”.

Veja também as escolhas de Tim, André Isac e Téo José: