O Atlético venceu o Vaco de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (10), no Estádio São Januário. O técnico Vagner Mancini que vinha sendo alvo de críticas por parte da torcida, destacou que encontrou a formação ideal para o Atlético.

“Não só encontrei os onze como eu já tenho uns catorze, quinze… Hoje eu posso dizer isso. é importante quanto você tem jogadores tomando decisões baseadas no que foi montado em termos de estratégia. Então hoje eu não tenho só 11, eu tenho mais um pouco e espero que daqui um tempo a gente tenha dezoito, ou vinte dois, vinte cinco jogadores”, frisou.

Mancini também salientou que no futebol é preciso tempo e trabalho para que os resultados comecem a aparecer e afirmou que alterações na equipe durante a competição é algo natural.

“Com o tempo você consegue passar o seu estilo, o seu esquema tático, as suas estratégias. Não dá para fazer grandes alterações ou demonstrar um grande trabalho em oito jogos no campeonato, temos que dar tempo ao tempo, maturar essa equipe. Para o jogo diante do Bahia, talvez eu não tenha o Mário, então eu já tenho que fazer uma substituição e essa tônica vai se repetir ao longo do ano”, argumentou.

Leia mais – Informações sobre o Atlético

O treinador ainda ressaltou os pontos positivos da equipe rubro negra e falou em corrigir os erros para sequência do campeonato.

“Eu vejo muitas virtudes na equipe, ela já está mais agressiva. Já uma equipe que olha para o adversário e quer encará-lo e isso é importante. Essa evolução amadurece muito os jogadores porque eles passam a ter mais confiança”.

“Mas após as vitórias é importante fazer as correções necessárias, porque dá a impressão que quando o time ganha, está tudo bem, e não está tudo bem. No futebol nunca está tudo bem. Sempre tem alguma coisa para falar, questionar e corrigir, isso faz parte do aprendizado do atleta”, concluiu.

Com o triunfo diante do Vasco da Gama, o Atlético chegou aos nove pontos e deixou a zona de rebaixamento. O Dragão agora é o décimo quarto colocado na Série A do Brasileirão.