A Polícia Civil (PC) apresentou na manhã desta sexta-feira (3) cinco homens suspeitos de incendiar o Fórum da Comarca de Goiatuba, no sul do estado.

A apresentação foi realizada no auditório da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás (SSPAP-GO) na presença do titular da pasta, José Eliton (PSDB). O vice-governador destacou o sucesso da operação concluída pela PC, por meio da 6ª Delegacia Regional. “A Polícia Civil goiana está de parabéns, porque possui um dos mais altos índices de solução de crimes do Brasil”, afirmou.

De acordo com o titular da delegacia, Gustavo Ferreira, entre os suspeitos, Waldemar Tassara Macedo foi o mandante, Selmo Felizardo, Thales Miranda e Rudieri Albertini foram os executores da ação delituosa, e Amauri Dias, o receptador. Em um áudio de Whatsapp, os suspeitos conversam entre si para planejar o crime.

Ouça o áudio a seguir: {mp3}Podcasts/2016/setembro/02/audiowhatsappforum{/mp3}

O Fórum de Goiatuba foi incendiado no último dia 10 de agosto. Na ação dos criminosos, 10 mil processos foram perdidos. No dia do crime, o vigilante foi rendido e teve o colete anti-balística roubado pelo grupo. Todos os equipamentos da sede do Poder Judiciário foram destruídos.

crimeswhatsappd