O Goiás Esporte Clube deve oficializar nos próximos dias a saída do zagueiro Rafael Vaz. O jogador recebeu uma proposta do Al-Khor do Catar, treinou em separado na última sexta-feira (25) e não viajou com a delegação esmeraldina para Fortaleza onde, neste domingo (27), a equipe goiana enfrenta o Ceará às 18h15 na Arena Castelão.

Como o contrato do atleta com o Verdão iria até dezembro deste ano, o clube ainda receberá 150 mil dólares pela transferência, pouco mais de R$ 800 mil reais. Com a camisa do Goiás, o defensor marcou 10 gols em 60 partidas e em muitas oportunidades foi o capitão do time.

Agora a diretoria esmeraldina terá mais um setor para buscar reforços no mercado e na Sagres os comentaristas analisaram a saída do zagueiro. Confira as opiniões de Evandro
Gomes, Tim e Cléber Ferreira.

Evandro Gomes

“Claro que o Rafael Vaz vai fazer falta ao sistema defensivo do Goiás. Muita gente fala mal dele no que diz respeito à marcação, mas quantas vezes ele deu a vitória para o Goiás em uma bola parada? Ele pode não jogar absolutamente nada durante os 90 minutos, mas se no último minuto tem uma falta ele vai lá e resolve. Embora tenham jogado bem Fábio Sanches e David Duarte, não se iludam, o Rafael Vaz vai fazer muita falta. Até porque contratar um zagueiro nesse momento com a qualidade dele, não é tão fácil assim”.

 

Tim

“Nesse momento não fará falta ao Goiás, principalmente após o retorno do David Duarte que, junto com o Fábio Sanches, forma uma ótimo dupla titular para o Goiás. Lógico que o Rafael Vaz teve bons momentos com a camisa esmeraldina, mas no ano passado oscilou demais. Além disso, abre uma vaga para a contratação de um novo jogador. Sabemos que o salário do Vaz está entre os três maiores do Goiás, então é um dinheiro que o clube pode investir em um novo atleta. Agora precisa da diretoria agir rápido”.

 

Cléber Ferreira

“Sem dúvida nenhuma o Goiás perde com a saída do Rafael Vaz. Ele é um jogador experiente, que tem uma bola parada interessante e que pode definir jogos. Então eu vejo a saída como prejudicial para o clube. O Goiás tem agora Fábio Sanches e David Duarte para a zaga titular, eu acho que Lucão e Heron não são jogadores para uma Série A, então a diretoria tem mais uma contratação a fazer, agora um zagueiro”.

27