A eleição no Atlético se aproxima. Na próxima segunda-feira (12) o Dragão define seu rumo político para os próximos dois anos (2017/18). Até a última semana, a disputa para o pleito eleitoral estava praticamente definida com apenas uma chapa: a da situação. Porém, uma entrevista exclusiva à Rádio 730 conturbou o ambiente atleticano. Valdivino José de Oliveira, ex-presidente rubro-negro, demonstrou vontade de voltar à diretoria do Atlético.

A afirmação de Valdivino não foi bem recebida pelo atual presidente atleticano. Em entrevista exclusiva ao repórter Pedro Henrique Geninho, da Rádio 730, Maurício Sampaio se posicionou contrario a união da chapa no qual faz parte com o ex-presidente rubro-negro. “Caso ele esteja na chapa, eu não assumiria. Prefiro sair de qualquer situação”.

“Sei da chapa no qual eu faço parte. Se existe outra, desconheço. Fui pego de surpresa quando o ex-presidente, e até nosso adversário, pediu pra compor a chapa. Não sei se é verdade, mas digo a vocês que, caso isso se confirme, estarei fora da minha chapa, por que não compactuo com o ex-presidente. Não quero fazer parte de nenhum projeto dele dentro do clube”, afirma.

Confira todas as mudanças da ‘chapa branca’ para a direção do Dragão

Jovair na presidência executiva?

A reportagem da Rádio 730 descobriu uma possível “dança das cadeiras” na chapa única à eleição para a diretoria do Dragão. A troca de cargos entre Jovair Arantes, atual presidente do Conselho Deliberativo do clube, e Maurício Sampaio, atual presidente executivo, foi confirmada pelo mandatário atleticano.

“Isso depende do deputado, se ele pode ou não ser o presidente do clube. Caso ele tenha algum impedimento, a situação continuará como está ultimamente. Eu na presidente, o Adson iria de vice e acho que essa seria a composição. A única novidade que tenho é que fiquei sabendo que o ex-presidente queria compor uma chapa”, ressalta.

A composição será da seguinte forma: Jovair Arantes na presidência executiva; Adson Batista na vice-presidência executiva; Maurício Sampaio na presidência do Conselho Deliberativa. Segundo o atual presidente atleticano, o nome do deputado é o melhor para o executivo do clube.

“Ele se mostrou tranquilo para ser o presidente do clube. Mas ainda temos que ver os impedimentos. Não sei o que foi comunicado pelo nosso departamento jurídico. Eu, sem problema nenhum, assumiria a presidência do Conselho ou qualquer que fosse o local que me colocassem, desde que seja esse grupo que esteja que está a frente nos últimos dois anos”, afirma.