A arbitragem vem sendo uma das principais críticas feitas ao Campeonato Goiano pelo presidente do Atlético Goianiense, Valdivino de Oliveira. O cartola, que já foi punido por acusar alguns árbitros da Federação Goiana de Futebol de serem “menininhos do Goiás”, não gostou da escalação de Roberto Gioanny para comandar o trio de arbitragem e voltou a reclamar desse quesito, após o Atlético sofrer o empate do Goiás de pênalti, nos últimos minutos do clássico.

Revoltado com a marcação do pênalti que impediu o Atlético de sair vencedor, resultado que tiraria a invencibilidade do Verdão e reabilitaria o Atlético após derrota na última rodada, o presidente declarou que se as reclamações não surtem efeito, atitudes poderão ser tomadas por dirigentes do Dragão. “A gente vem reclamando há muito tempo e nada adianta. Eu não sei mais o que fazer, só falta orientar o time a não entrar em campo, porque assim não dá. Temos tantos árbitros bons e não são escalados”, declara o presidente.

De acordo com Valdivino, os jogos do Atlético estariam sendo apitados sempre pelos mesmos árbitros e, que para ele, não são os melhores à disposição da Federação Goiana de Futebol. “São sempre os mesmos árbitros que apitam nossos jogos, isso é muito esquisito. Temos tantos nomes bons. As coisas estão se encaminhando para um lado muito ruim do futebol goiano. Do jeito que está, nós, dirigentes goianos, temos que fazer algumas coisas. Tenho certeza que os atleticanos que vieram ao Serra Dourada, viram o que aconteceram e saíram decepcionados”, comenta.

Mostrando total insatisfação não só com a arbitragem do clássico contra o Goiás, mas no campeonato como um todo, o cartola rubro negro vai além, afirma que os estádios vazios no Goianão também se devem aos erros de arbitragem e levanta dúvidas sobre a legitimidade das partidas. “O péssimo nível de público do campeonato também se deve à isso. Ninguém vem ao estádio porque todos já sabem o que vai acontecer. Os resultados são fabricados fora do estádio. Isso é complicado”, dispara Valdivino.