A Aparecidense venceu o Goiás e se classificou para semifinal do Campeonato Goiano 2020. Com a classificação o Camaleão também garantiu um lugar no Campeonato Brasileiro de 2021. Em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, na Sagres 730, Elvis Mendes, presidente do clube, destacou a importância da partida.
“Estamos a dez dias se preparando para esse jogo, desde que saímos da Série D focamos no Goianão. Eu dizia para os jogadores, foco total nesse jogo contra o Goiás, porque valia o segundo semestre da Aparecidense. Vale uma classificação para a Série D, vale uma classificação para Copa do Brasil. Tanto para levar o nome do clube a nível nacional, como financeiramente, a Copa do Brasil é muito importante. Sabíamos de tudo representava esse jogo, eu saio feliz porque os jogadores entenderam o meu recado, compraram a ideia e deram tudo de si aqui dentro da Serrinha”, ressaltou.
Visando a luta pela permanência na Série A, o Goiás entrou em campo com um time alternativo. No entanto, Elvis Mendes ressaltou que o time esmeraldino não ficava de fora das semifinais desde 1995 e a vitória da Aparecidense precisa ser valorizada independente da equipe que o adversário colocou em campo.
“Por mais que digam que é o time reserva do Goiás, é o Goiás! É o todo poderoso Goiás, é dentro da Serrinha, é time de Série A (…). Para a Aparecidense é muito importante, tem mais de 20 anos que o Goiás não fica de fora (das semifinais). Então não podem desmerecer porque era o time reserva”, declarou.
>>Leia também: Thiago Carvalho destaca a boa atuação da Aparecidense no triunfo sobre o Goiás: “Merecemos a vitória”
Os confrontos das semifinais do Campeonato Goiano ainda não estão definidos. A Aparecidense pode enfrentar, o Atlético, já classificado, ou um dos vencedores dos confrontos entre Jaraguá e Vila Nova e Goianésia e Crac. O dirigente do Camaleão disse que o clube não pode escolher adversário, mas admitiu que prefere evitar as duas equipes da capital.
“Ninguém quer pegar time de Série A, ninguém quer pegar o Atlético, nem o Vila que está em uma sequência muito boa. Agora escolher adversário para chegar na final é besteira, quem quer ser campeão não pode escolher adversário. Seja quem for, vamos encarar de igual para igual, a Aparecidense tem elenco para encarar qualquer um desses times”, finalizou.