SÃO PAULO (Reuters) – A Holanda vai enfrentar o Brasil no sábado pela disputa do terceiro lugar, mas não se trata de uma partida que o holandeses desejem disputar, tendo sido classificada pelo técnico Louis van Gaal como uma partida sem sentido que “não tem nada a ver com o esporte”.

“Eu acho que essa partida nunca deveria ser disputada, tenho dito isso por 10 anos. É injusto termos um dia a menos para nos recuperar em relação ao nosso adversário, então também não é fair play”, disse Van Gaal após sua equipe ser derrotada pela Argentina nos pênaltis.

“Mas acredito que a pior coisa é a chance de você perder duas vezes seguidas. E num torneio no qual você jogou tão maravilhosamente bem, você pode voltar para casa como um perdedor somente porque tem a possibilidade de perder as duas últimas partidas, e isso não tem nenhuma relação com o esporte a meu ver. Então, em um torneio de futebol, particularmente na última fase, você não deveria ter jogadores disputando o terceiro lugar.”, afirmou o treinador holandês.

Pelo terceiro lugar, a Holanda vai a Brasília enfrentar o Brasil, que foi esmagado por 7 x 1 pela Alemanha na outra semifinal, na terça-feira. O duelo acontece já neste sábado, às 17h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.