O candidato do PSB ao governo de Goiás, Vanderlan Cardoso, durante atividades de campanha desta semana criticou a não resolução do impasse envolvendo a Celg. Vanderlan lembrou que em 2010, o então governador Alcides Rodrigues tentava realizar um acordo pra salvar a empresa e que as condições eram melhores do que o acordo atual que está sendo concretizado.
Ao ser questionado se a imagem política dele ainda está associada ao do ex-governador Alcides Rodrigues, o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, destaca que sim e argumenta que a atual administração só está conseguindo realizar obras, por conta da gestão anterior. “O governador Alcides pegou o Estado não tinha capacidade de buscar R$ 1 de empréstimo. Entregou com mais de R$ 6 bilhões,” ressalta.
Vanderlan diz de gosta de fazer comparações usando números, e aponta que em 2010, neste mesmo período do ano, a aprovação da administração do então governador Alcides era maior do que a de Marconi Perillo.
O candidato do PSB também afirma que o acordo costurado junto ao governo federal por Alcides Rodrigues para a Celg era muito mais vantajoso do que o que foi fechado por Marconi.