Vanderlan Cardoso deve ser homologado candidato ao governo de Goiás na convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que será realizada neste sábado, a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa. O candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, confirmou presença no evento, assim como a candidata á vice, Marina Silva.
Em entrevista à 730, Vanderlan nega que possa ser candidato a vice de Iris Rezende (PMDB), mesmo que esta seja a preferência de Eduardo Campos. “Não há essa hipótese do Eduardo (Campos) falar que o candidato é o Iris. Não há esse tipo de imposição dentro do PSDB. Eu vim para o partido, a convite do Eduardo, para trabalhar a candidatura, que será confirmada na convenção,” diz.
A convenção deste sábado, no entanto, não será definitiva para o PSB, já que o próprio Vanderlan considera que as alianças serão finalizadas somente no fim do mês. O candidato a senador pela chapa será o procurador federal Edmar Jesuíno, indicado pela Rede Sustentabilidade.
Vanderlan confirma ter conversado com Iris Rezende, mas nega a possibilidade de compor a chapa. Sua intenção ainda é a de ter o apoio do PMDB. De acordo com o ex-prefeito de Senador Canedo, o PMDB quer uma coligação de mão única, onde somente o PSB cederia.
A convenção do PSB será realizada neste sábado, a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa.