Três pré-candidatos ao governo do Estado analisaram os desempenhos que tiveram na pesquisa encomendada pelo Jornal Tribuna do Planalto e realizada pelo Instituto Grupom. Vanderlan Cardoso (PSB), Júnior do Friboi (PMDB) e Antônio Gomide (PT) disseram estar satisfeitos com os números obtidos na amostra.

Vanderlan Cardoso comemorou o fato de ter o menor índice de rejeição entre todos os candidatos. para ele, isto é fruto de um trabalho feito ao longo dos últimos meses.

Em dois cenários em que o nome do ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende, ficou fora da estimulada, Vanderlan Cardoso apareceu empatado tecnicamente com o governador Marconi Perillo. “Eu fiquei muito satisfeito com essa e com todas as pesquisas que foram divulgadas recentemente,” cita.

Ouça a entreista de Vanderlan na integra: {mp3}stories/2014/Março/vanderlan_cardoso{/mp3}

Júnior do Friboi ressaltou que mesmo fazendo campanha até o momento praticamente só no interior do Estado, conseguiu, na visão dele, bons números na Capital. “Eu me senti muito bem colocado nesta pesquisa, aparecendo acima de dois dígitos. Eu estou animado com relação a estes números,” afirma.

Para o peemedebista os números a seu favor tendem a crescer quando visitar os bairros de Goiânia e região Metropolitana, e a população conhecer melhor seus projetos para o governo estadual.

Ouça a entreista de Friboi na integra: {mp3}stories/2014/Março/junior_friboi{/mp3}

Mesmo aparecendo em último lugar em todos cenários que participou, o prefeito de Anápolis, Antônio Gomide, comemora os números apresentados na Capital. Ele cita que possui 15,7% da preferência do eleitorado de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. “. Isso é muito satisfatório para quem conheceu uma pré-campanha e ainda é desconhecido de 61% do eleitorado. Eu entendo que nós estamos no caminho certo,” destaca.

O prefeito de Anápolis aponta que, no entender dele, este é o melhor cenário apresentado pelo PT, no Estado, ao longo de seus 34 anos.

Ouça a entreista de Gomide na integra: {mp3}stories/2014/Março/antonio_gomide{/mp3}