Os momentos que antecedem a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Vila Nova, na noite desta terça-feira, estão bastante movimentados. Depois do presidente executivo Joás Abrantes confirmar que pode renunciar ao cargo nas próximas horas, foi acertado também a saída de Newton Ferreira e de Lúcio Antônio Rodrigues, diretor e gerente de futebol do clube, que estava pressionados no cargo. E os substitutos são conhecidos: Roni e Tim, ex-jogadores do clube.

Tudo deve ser confirmado na reunião, marcada para as 19h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Há quem acredite que a reunião sequer deve acontecer por um receio dos conselheiros de irem à sede do clube, que deve ser alvo de um grande protesto no início da noite. Dessa forma, haveria uma solenidade onde Newton Ferreira e Lúcio Antônio Rodrigues vão entregar o cargo e Roni e Tim serão confirmados.

Algumas pessoas no clube ainda pensam em recolocar Newton Ferreira em outra área, mas o próprio dirigente não estaria interessado e a grande maioria não vê clima para a permanência dentro do Vila. Joás Abrantes, que já está de posse da carta-renúncia para a deixar a presidência executiva, será convencido por grande parte dos conselheiros a permanecer no cargo e a confirmação virá apenas no fim do “encontro”. 

Ídolos colorados e que jogaram juntos no fim da década 90, Roni e Tim assumem uma função crucial no clube: montar um time competitivo para a disputa da Série B. Roni ainda não exerceu nenhum cargo no clube desde que pendurou as chuteiras, mas Tim já teve uma experiência como diretor de futebol, no fim de 2012, quando ficou pouco tempo no cargo e saiu antes mesmo de montar a equipe, sendo substituído por Mauro Morishita.

Roniélton Pereira Santos, o Roni, tem 36 anos e iniciou a carreira como jogador no Vila em 1995, onde ficou até a temporada seguinte e foi negociado com o São Paulo. O atacante ainda passou por Fluminense, Goiás, Atlético-MG, Flamengo, Cruzeiro, Santos, atuou no futebol russo e também no Japão, mas voltou pra o Vila em 2010, onde permaneceu por mais duas temporadas. Já Carlos Eduardo “Tim”, que aposentou dos gramados em 2006, já havia voltado ao Vila no início desse mês para cuidar das categorias de base e agora, será o gerente de futebol.