Empresário e ex-prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PMDB), vê que a aliança entre o partido e o PT na capital, para apoiar a reeleição do prefeito petista Paulo Garcia, está se desenhando para um desfecho positivo.
“O partido já vinha falando que a prioridade era lançar candidaturas nos 246 municípios e as exceções seriam discutidas em janeiro. A gente está vendo que as coisas já estão tomando um rumo bem adiantado”, disse, em entrevista ao repórter Marcos Cipriano, da RÁDIO 730.
Na avaliação de Vanderlan, o PMDB está passando por um bom momento de renovação. “Isso a gente tem presenciado e eu sinto quando viajo pelo interior. A quantidade de lideranças novas que tem surgido é grande”.
2014
Questionado sobre o objetivo de disputar o governo do Estado em 2014, Vanderlan manteve o discurso republicano e disse esperar conquistar o apoio do partido como um todo.
“Vim pro PMDB para contribuir e ajudar. O partido é o maior do Estado, saí de uma eleição que eu considero uma vitória e vou procurar conquistar o meu espaço. Se, em 2014, o meu nome estiver em evidencia, e conquistar a simpatia de todos, aí sim vamos atrás disso”.