O deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB-GO) é um dos nomes cotados para ser o candidato do partido à prefeitura de Goiânia no próximo ano. Mas, ele mesmo se coloca como uma opção secundária.
“Qualquer político tem desejo de ascender a cargos maiores. Ser prefeito de uma cidade como Goiânia seria uma honra pra mim. Eu não me coloquei como candidato. O PSDB tem pessoas que há mais tempo estão trabalhando pela candidatura como o Jaime, o Fábio e o Valdir. Eu estou na reserva,” diz o deputado federal.
Ouça a entrevista completa de Giuseppe Vecci: {mp3}stories/2015/politicos/GIUSEPPE_VECCI_06_11{/mp3}
Vecci defende que o PSDB tente trabalhar um nome de consenso, mas caso isso não ocorra, ele não vê problema na realização de prévias para a escolha do candidato do partido.
Em Goiânia, Iris Rezende é apontado como favorito para vencer a disputa. O deputado federal trata a condição como natural, mas cita que o ex-prefeito já perdeu outras eleições que era o mais cotado para vencer.
Membro da executiva nacional do PSDB, Vecci aponta que o partido deseja lançar candidato em 274 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes.
Governo federal
O parlamentar goiano é um dos que defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele aponta que o governo não consegue mais reagir é que o pedido é totalmente legal, baseado na Constituição Federal.
De acordo com Vecci, o PSDB trabalha apenas com a possibilidade do vice-presidente Michel Temer assumir a presidência em caso de impeachment.