Colemar foi ao estádio com a ajuda dos filhos em uma cadeira de rodas e com o cilindro de oxigênio para respirar

Desde 1996, quando contraiu enfisema pulmonar, Colemar Rodrigues da Silva trava uma luta contra a morte. São 24 passagens pela Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Em algumas delas, foi liberado pelos médicos para poder falecer em casa. Porém, Colemar não só sobreviveu a todas as batalhas, como também ainda teve forças para se tornar uma grande lição de vida.

Um dos capítulos mais bonitos desta história aconteceu no sábado, na vitória do Atlético por 1 a 0 contra o Coritiba, jogo que marcou a reabertura do Estádio Antônio Accioly após a reforma de ampliação para 11 mil torcedores. Entre eles, estava Colemar, de cadeira de rodas, com um cilindro de oxigênio e acompanhado dos filhos Juliano e Ítalo.

A imagem emocionou os amantes do futebol. Nesta segunda-feira, a família Rodrigues recebeu a reportagem da Sagres 730 para contar um pouco da história que ganhou grande repercussão e cativou o esporte.

colemar 2

Apesar de amante de futebol, Colemar não pisava em um estádio desde 1977, antes mesmo do nascimento dos filhos. O afastamento passou a ser definitivo em 1993, quando foi diagnosticado com enfisema pulmonar.

Mas, após 41 anos distante dos estádios, Colemar voltou a sentir esta grande sensação e ao lado dos filhos, os mentores da ideia. Tudo surgiu graças a uma ideia de presentede Juliano e Ítalo pelo dia dos pais. O pensamento era levar a um jogo no primeiro final de semana posterior ao segundo domingo de agosto, o que coincidiu com a reabertura do Estádio Antônio Accioly após reforma.

“Foi tudo segredo. Ele teve um sonho na semana passada de ir ao cemitério Santana onde a mãe do meu pai foi enterrada, que é ao lado do estádio do Atlético. Tinha dez anos que ele não ia lá e ele contou isso para nós. Então saímos daqui falando que ia fazer um passeio e ele logo já suspeitou, fingindo que não sabia do cemitério. Só que ele não sabia que levaríamos depois ao estádio. Lá no cemitério, mostramos os ingressos e ele ficou bem emocionado. Achou bom demais. Fomos para o estádio e lá entregamos a camisa”, disse o filho Ítalo.

Colemar Rodrigues se considera um milagre, um sobrevivente, principalmente pelo relato dos médicos. Nas 24 vezes que foi para a UTI, muitas vezes ouviuque seria o fim da sua vida. Mas, em todas as idas, ele contrariou a lógica e, em uma delas, viu o destino pregar uma situação curiosa.

“O primeiro médico que disse que eu morreria, morreu um ano depois. E eu sigo aqui vivo”, revelou para depois contar a sua paixão pelo Atlético. “O Atlético é uma grande paixão, meu time de futebol. Fui ver o jogo do Atlético, jogo bonito. Parabéns a todos, fui muito bem acolhido. Ganhei até beijo lá dentro”, completou Colemar, que se considera um “artista”.

colemar 1

A mulher Benedita Pires não esconde a satisfação em ver o marido poder voltar a fazer passeios que o alegravam no passado, assim como a luta diária travada contra a morte.

“Foram várias vezes que os médicos mandaram eu trazer meu marido para casa para ele morrer aqui. Eu mesma já assinei três vezes essa ordem para ele sair da UTI e vir aqui pra casa. É um milagre mesmo. Ele não tinha esperança de ver as crianças crescerem. Chorava muito, tinha medo de morrer e não ver os filhos cescendo. E agora ele já viu até a netinha nascer”, revelou.

Agora Colemar não quer mais viver longe dos estádios. Já garantiu que quer acompanhar o próximo jogo do Atlético e dessa vez com uma nova velha companhia. “Ele já disse que quer de novo no estádio ver o jogo, mas agora eu quero ir também”, finalizou Benedita.

ESCUTE A ENTREVISTA COMPLETA DE RAFAEL BESSA COM COLEMAR E FAMÍLIA

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/488306850&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

colemar 3

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DO SEU COLEMAR RODRIGUES 

{source}
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FRadio730%2Fvideos%2F231809697503444%2F&show_text=0&width=560″ width=”560″ height=”314″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowTransparency=”true” allowFullScreen=”true”></iframe>
{/source}