Policiais Civis da regional de Porangatu prenderam o Vereador de Bonópolis, Zildemar da Silva de Moraes, que é acusado de furtar 22 novilhas, e vendê-las ao frigorífico de Porangatu.

De acordo com o Delegado Regional, Edson Azevedo, cada novilha tem o valor aproximado de R$ 2 mil, e já estavam inseminadas artificialmente.

O Delegado explica que a fazenda do Vereador é vizinha a da vítima e que os funcionários do frigorífico desconfiaram e tiraram fotos das marcas de propriedade das vacas.

“Se abrir duas cancelas, o gado já sai da fazenda da vítima e passa para fazenda do Vereador. Eles próprios suspeitaram da procedência dessas novilhas”, relata.

O Vereador de Bonópolis, cidade que faz parte da Comarca de São Miguel do Araguaia, foi preso depois que um mandado de prisão foi expedido.

A Justiça entendeu que o político poderia interferir no processo de investigação da Polícia Civil. O Delegado explica que Zildemar ameaçou funcionários da vítima do furto, e que normalmente intimida as pessoas que têm divergência com ele.

“Ele tem porte de arma, e usava-a acintosamente, exibindo de forma a intimidar as pessoas”.

O Vereador Zildemar da Silva está detido no presídio de São Miguel do Araguaia e de acordo com Delegado Edson Azevedo, deve continuar preso durante as investigações e até o julgamento.