A denúncia de superfaturamento no serviço de manutenção dos carros da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) foi um dos motivos que levaram à apresentação da proposta.
Denício Trindade acredita que a medida vai garantir maior economia aos cofres públicos.
“Vai haver uma eficiência e desonerar o poder público. A frota da polícia militar é terceirizada, e quando tem um problema em um determinado bairro, há substituição do carro imediatamente pelos veículos reservas”, explica o vereador.
A única preocupação que o gestor público pode ter na visão do vereador, é o valor da licitação, que deve ter um preço justo para o serviço.
Segundo ele, deve haver atenção para o processo licitatório, para que atinja aquilo que não tem superfaturamento.
O presidente da Câmara Iram Saraiva (PMDB) elogiou a proposta e disse que vai analisá-la. “O que é para economia e eficiência para a população, temos que atender o que for melhor”, relata.
O secretário municipal de governo, Osmar Magalhães (PT), afirma que não tomou conhecimento da proposta, mas que a medida será debatida no Paço Municipal.
Segundo ele, em quaisquer propostas que surjam do poder legislativo, são sugestões que devem ser observadas e debatidas.