Fernando Alonso, único piloto que pode sair da etapa paulista com o título de campeão mundial, teve problemas com sua Ferrari e só conseguiu marcar o 13º melhor tempo. Felipe Massa também não foi bem e ficou na 14ª colocação. Rubens Barrichello superou seu companheiro Hulkenberg e marcou o sétimo melhor tempo. Di Grassi foi o 22º e Bruno Senna ficou com a 24ª posição.
No treino vespertino, os tempos diminuiram, mas a volta mais rápida foi do mesmo piloto: Sebastian Vettel. A briga, no entanto, foi mais dura. Webber liderou boa parte das atividades, mas quando seu companheiro colocou pneus macios, o australiano não conseguiu permanecer na ponta. Vettel abaixou quase meio segundo do tempo marcado pela manhã e foi seguido por Webber, Alonso, Hamilton, Massa, Kubica e Button.
Barrichello ficou com a 11ª colocação, Di Grassi com a 21ª e Bruno Senna com a 22ª. Pela segunda vez no dia, uma Ferrari sofreu com problemas no carro: Felipe Massa abandonou o treino reclamando de problemas na embreagem.
O treino que definirá as posições de largada para a penúltima etapa do ano será às 14 horas, neste sábado.
Bruno Senna na Lotus
Durante o dia de atividades, os rumores de que Bruno Senna teria assinado com a Lotus aumentaram. A confirmação e as demais informações sobre o contrato do brasileiro só serão divulgadas após o fim da temporada.
Para 2011, equipe rescindiu a parceria com a Cosworth e terá motores Renault, assim como a Red Bull. O brasileiro deverá assumir a vaga do italiano Jarno Trulli e reeditar a parceria famosa nos anos 80, quando Ayrton Senna e a Lotus conquistaram seis vitórias.