Após a polêmica para escolha do nome para ocupar a vice na chapa do PMDB em Aparecida de Goiânia, Helvecino Moura, presidente do Diretório do PT no município relata que a convenção oficial obedeceu o encontro realizado no último dia 10 com participação de 138 delegados que aprovou seu nome para disputar o pleito 2012 como vice de Maguito Vilela.

Segundo Helvecino Moura, seu nome foi consolidado nas duas convenções com quase 80% dos votos. Sobre a preferência de uma ala o Partido para que Ozair José ocupe a vice, Moura diz que entende as preferências de cada, mas a escolha foi concretizada por meio da democracia interna, sem vícios.

Em relação à direção nacional, Helvecino, afirma que não houve interferência, a cúpula não chegou a opinar e devolveu o processo para o Diretório Estadual de Goiás. “A direção nacional não tomou posição diante do impasse em Aparecida de Goiânia. A questão nacional já zerou”.

Moura diz ainda que antes da decisão houve uma reunião com o prefeito Maguito Vilela, que afirmou que a decisão do PT seria acatada.

Antes de decidir esteve reunido com Maguito que disse que esse não era o papel dele, e que o partido definisse seria acatado. “Seria muito ruim alguém compor a chapa pelo PT sem representar o partido em Aparecida”, diz Helvecino.