Emprestado pelo Vila Nova Futebol Clube ao Coritiba no início da temporada 2022, o atacante Clayton está indo para o Casa Pia, time da primeira divisão de Portugal. De acordo com Leandro Bittar, vice-presidente colorado, 50% dos direitos econômicos do jogador serão negociados.
“O Vila tem 100% dos direitos do jogador, mas a gente ainda depende da liberação do Coritiba, da viagem dele e da aprovação dos exames, pois a gente sabe como eles são criteriosos com isso”, explicou Bittar.
Leia também – Apresentado, Renan Bressan afirma estar “preparado” para a pressão no Vila Nova
Leia também – Apresentado, Kaio Nunes mira estreia pelo Vila Nova contra o Vasco: “Estou pronto”
Leia também – Mando invertido? Diferença grande na busca por ingressos por parte de torcedores do Vila e do Vasco
Quanto ao valor que o Vila Nova receberá pela venda de Clayton, o dirigente não divulgou, mas disse que o dinheiro chegara em boa hora aos cofres do clube.
“A gente ainda mantém um percentual dele e essa venda, com certeza, é boa nesse momento, a gente entende que o valor é considerável pro clube, ainda mais a gente mantendo um percentual de um jogador jovem, com muito potencial, pra que, de repente, no futuro, a gente tenha uma receita ainda maior”.
Aos 22 anos, Clayton foi contratado pelo Vila Nova no ano passado junto ao Globo, do Rio Grande do Norte. Com a camisa do Tigrão, participou de 36 jogos e marcou 10 gols. No Coritiba, atuou 19 vezes e fez apenas dois gols.