Para tentar reassumir novamente a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o Atlético entrará em campo na próxima terça-feira, dia 13, para enfrentar o Bragantino, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Dragão está na 2ª colocação na tabela, com 42 pontos, dois a menos que o Vasco.

Para o duelo contra os paulistas, o atacante Júnior Viçosa, que retomou a titularidade no setor ofensivo do rubro-negro nas últimas partidas, salientou a dificuldade da partida, mas aposta na posse de bola do Dragão para conseguir um triunfo fora de casa.

MAIS DO DRAGÃO
Com Ricardo Silva mantido, Atlético deve ter apenas uma mudança para jogo com Bragantino
Michel classifica como real a chance do título e prega “humildade” na sequência do campeonato

“É difícil, um jogo com contato o tempo todo, trocando forças, mas a gente tem a vantagem de sermos uma equipe rápida e com posse de bola. Temos que marcar forte lá e, quando tiver a posse de bola, jogar como nossa equipe vem jogando”, ressaltou.

O Bragantino está em situação oposta a do rubro-negro, ocupa a 17ª colocação na tabela, com 27 pontos, abrindo a zona de rebaixamento. Júnior Viçosa destacou que, por conta da situação incômoda do adversário, eles jogarão como se fosse a última partida e que isso vai dificultar ainda mais as coisas para o Atlético.

“Todos os jogos são difíceis, mas quando é jogo assim, com time que está desesperado, eles vêm para o jogo da vida, para tentar sair dessa situação incômoda. Mas, independente disso, nossa equipe tem que estar focada, tentar fazer um bom jogo, não dar espaço”, contou.

Faltando treze rodadas para o fim do campeonato, o Atlético é um dos grandes cotados para subir à Série A. Segundo o atacante, o momento atual da competição é o que vai decidir quem sobe e quem desce. Além disso, ele frisou a regularidade e a qualidade do elenco rubro-negro.

“Essa parte será decisiva, acho que vai definir quem vai brigar pelo acesso e quem vai disputar a zona de rebaixamento. Nossa equipe tem uma vantagem por estar bem desde o começo, é uma equipe bem centrada, que vem fazendo bons jogos. Temos que continuar jogando da forma que estamos jogando e não deixar subir à cabeça o bom momento”, afirmou.