A semana demorou a passar, mas agora falta muito pouco para o Atlético saber o destino da próxima temporada: Série A ou mais um ano na Série B. Além da partida contra o Santa Cruz, no sábado, às 16h20, no Serra Dourada, o Rubro-negro goiano terá que ser alviverde e torcer para o Icasa parar o Boa em Juazeiro (CE). Só que tem um jogador atleticano já experiente nessa combinação: Júnior Viçosa, esperança de gols do Dragão, já se deu bem em situação semelhante.
Em visita à Rádio 730 para participar do “Debates Esportivos” nessa quinta-feira, Viçosa revelou que, em 2009, quando jogava pelo Sport, teve que torcer também contra o Boa Esporte, que na época enfrentaria o já rebaixado Duque de Caxias. Na ocasião, o Sport venceu o Vila Nova no Serra Dourada por 1 a 0 e o time mineiro empatou, o que fez o Leão Pernambucano chegar à Série A. Agora, ele quer repetir o feito, e pra isso, é preciso fazer a tarefa de casa.
“Foi quando eu tava no Sport e a gente conquistou o acesso, e era o próprio Boa também. A gente dependia dos resultados e o Boa perdeu para o Duque de Caxias, que também já estava rebaixado na época, mas a gente sabe que é complicado depender dos outros, não depende só da gente, mas a gente está focado. Já tive que secar o Boa, vou secar mais uma vez, todo mundo sabe que temos que vencer o Santa Cruz primeiro, vai ser difícil. Se a gente conseguir, depois a gente vê o que aconteceu”
Só que durante toda a semana, o que mais se viu e ouviu sobre essa rodada final foi jogo de bastidores, com o Icasa demitindo 10 jogadores, dirigentes falando muito, investigações e até julgamento que poderia mudar o campeonato adiado para semana que vem. Dentro de campo, Viçosa revelou que não conhece tanto o elenco do time cearense, mas acredita que o profissionalismo fala mais alto e espera um jogo complicado para o Boa.
“Informação eu não tenho, só conheço o Busatto, que é o goleiro e já joguei com ele no Grêmio. Se o Icasa jogar um pouco, com 50% de vontade, acho que vai ser uma partida difícil para o Boa, não é fácil, lá é complicado jogar pelo campo, o clima também, o próprio Icasa foi rebaixado, mas fez bons jogos, como o último jogo contra o Vasco, que eles mereceram ganhar. É um time que tem condições sim de vencer o jogo”
Mágoa do Goiás
Durante a entrevista nos Debates Esportivos, Viçosa foi questionado por torcedores e muitos deles, esmeraldinos, relembraram a passagem dele pelo time da Serrinha. O jogador não teve muitas oportunidades sob o comando de Enderson Moreira e ficava à sombra de Walter e Neto Baiano, mas garante que não ficou nenhum sentimento ruim em relação ao time esmeraldino.
“É meio complicado, nem gosto muito de falar disso porque já passou, mas não tenho mágoa não, futebol é assim. Quando eu joguei, tentei dar o meu melhor, depois não tive muitas oportunidades mais, e isso faz parte, tinha o Walter, o Neto Baiano, jogadores também de alto nível. Isso vai do treinador, e ele optou por esses jogadores, mas não tenho mágoa”