Sonhando dar a volta por cima na temporada, o atacante Júnior Viçosa trabalha forte para ajudar o Atlético no Campeonato Brasileiro da Série B. O Dragão vai estrear às 20h30 da próxima sexta-feira, contra o Oeste, no interior de São Paulo.
Após ser eliminado pelo Anápolis nas semifinais do Goianão e pelo Ypiranga-RS na primeira fase da Copa do Brasil, o time rubro-negro tem apenas o Brasileirão pela frente. De acordo com o centroavante, a equipe está com ânimo renovado para ir bem no novo torneio. “Foi um começo de ano não muito bom para mim e para toda a equipe, pois não conseguimos chegar na final. É ter cabeça tranquila, pois tivemos dias bons para trabalhar para começar a Série B bem. É uma nova competição e a equipe está muito focada”.
Mais do Dragão:
Atlético acerta contratação do atacante Luis Soares (não aquele), artilheiro do Alagoano
Marcelo Cabo começa a definir time rubro-negro para estreia na Série B
Apresentados, volante Michel e atacante Caion garantem estar prontos para estreia na Série B
O atacante também analisou o começo de trabalho do treinador Marcelo Cabo, contratado nesta semana. “O pouco tempo que tivemos com ele, deu para perceber que ele gosta que o time marque pressão e tenha a posse de bola. É um cara que vai ajudar muito e espero que a gente possa corresponder, fazendo bons jogos e conquistando vitórias”.
Viçosa disputou 12 partidas na temporada e marcou apenas dois gols. Por isso, ele considera normais as cobranças da imprensa e da torcida rubro-negra. “Cobrança faz parte e tem que existir. Sei que tenho de me doar mais, para corresponder. Eu tive um bom tempo para treinar, o que eu estava precisando, por ter ficado de fora no começo. Me preparei bem, estou sem dores, me sentindo confiante. Estou no meu melhor no ano e espero começar bem. Tem tudo para que as coisas voltem a acontecer naturalmente, que eu possa voltar a fazer os gols e ajudar a equipe”.
O Atlético já contratou três jogadores e ainda busca reforços para a sequência da temporada. Apesar de estar passando por uma reformulação, inclusive com a chegada do novo técnico, Júnior Viçosa mostra confiança no desempenho do clube na Série B. “A gente entra na competição pensando em buscar o acesso, como todas as equipes. Se a gente não acreditar, quem vai acreditar? Já provamos em outros anos que o Atlético é uma equipe forte e tem plenas condições de conquistar os seus objetivos”.
Viçosa encara cobrança com naturalidade e aposta em Atlético forte na Série B