Depois de ser eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo Sol de América e tropeçar no Campeonato Goiano, o Goiás Esporte Clube ganhou dias mais tranquilos na última semana após garantir classificação para a terceira fase da Copa do Brasil vencendo o Santo André fora de casa por 2 a 0.

A vitória e a vaga garantida na próxima fase da competição nacional amenizaram as críticas, mas na visão do atacante Victor Andrade ainda há o que corrigir no time. No entanto ressaltou que o trabalho feito no esmeraldino vai melhorar com o tempo.

Victor Andrade (Foto: rosiron Rodrigues/GEC)

“Ainda temos muito o que melhorar, estamos no início da temporada ainda. Aqui no Brasil, em geral, as pessoas querem o resultado muito rápido, de imediato, e não é assim. Você precisa de tempo de trabalho e o professor aos poucos está conseguindo implementar isso no grupo. Vocês (imprensa) mais do que eu sabem do trabalho dele, está aqui há dois anos e fez excelentes trabalhos. É ter calma, mas estamos no caminho certo”, disse.

Poupado na última partida contra o Iporá pelo estadual principalmente para preservar o tornozelo que havia sofrido uma lesão leve, o jogador voltará à formação titular no jogo de ida contra o Vasco nesta quinta-feira (12) em São Januário. Ele, inclusive, comemorou o fato de decidir a classificação em Goiânia no dia 18 e disse que fazer a segunda partida em casa é uma “arma” da equipe goiana.

“Sem dúvida, principalmente pela torcida. Quando eu cheguei aqui, não sabia da grandeza que era e de quantos torcedores viviam o clube, então isso vai ser muito importante para nós na última partida, jogando em casa, tomara que estejamos com uma boa vantagem porque isso ajuda muito. Eu particularmente gosto bastante. Nas decisões que eu participei, quando jogávamos o segundo jogo em casa, a gente sentia mais o vestiário, ficávamos concentrados pelo ambiente em geral”, destacou.

Em sua última entrevista, o técnico Abel Braga que comanda a equipe cruzmaltina, disse que o Goiás é o favorito a passar de fase. Questionado se concordava com o treinador, Victor Andrade reafirmou a confiança no elenco alviverde.

“Acho que é um confronto sem favorito. Para o Victor, eu acredito sempre no meu time. Independente do adversário que a gente vá jogar, o Goiás vai ser sempre favorito”, garantiu Victor que já balançou as redes duas vezes em 2020.