Na noite da última terça-feira, o Vila Nova voltou a vencer em casa, após dez rodadas do último triunfo caseiro. Retornando ao Olímpico, o Tigre bateu o Oeste, por 1×0, com gol de Joãozinho, no final da partida.
Na peleja, o volante Victor Bolt tomou mais um cartão amarelo, o segundo desta “nova sequência” de advertências. O cartão acendeu um alerta no jogador, que, caso toma o terceiro na próxima rodada, ficará suspenso para o clássico diante do Goiás. Ele garantiu que terá precaução no próximo confronto.
MAIS DO TIGRÃO
A emoção de um ídolo no retorno ao Olímpico
Heróis do jogo, jogadores comemoram vitória sobre Oeste e chute “abençoado” de Joãozinho
Com golaço de Joãozinho no fim do jogo, Vila bate Oeste e volta a vencer em casa
“É o meu estilo de jogo, de chegar firme e não tirar o pé. Mas como tem um clássico logo a seguir, tenho que ir com precaução para que possa jogar o clássico e conseguir a vitória, lá, contra o Criciúma, e a vitória aqui no clássico”, disse.
Com um jogo a menos que os demais times, restam dez rodadas para o Tigre na competição. Bolt reiterou o que o técnico Guilherme Alves diz ao afirmar que o planejamento do Vila é feito jogo a jogo.
“Faltam dez jogos, o objetivo que a gente vem traçando é jogo a jogo, a gente vai contra o Criciúma fazer um excelente jogo. É importante focar lá na frente, estamos com quase 100% da permanência, mas procuramos focar jogo a jogo, que agora é o Criciúma”, afirmou.
O volante reconheceu a dificuldade diante do Tigre Catarinense, que vive um bom momento no campeonato, mas ressaltou que o Vila conseguiu vitórias contra times difíceis, como Vasco e CRB. “Não é uma tarefa fácil, mas contra CRB e Vasco também não era uma tarefa fácil e nós conseguimos conquistar os três pontos. É com esse objetivo que nós vamos para Criciúma”.
Com a vitória na última rodada, o Vila Nova chegou aos 40 pontos, mas permaneceu na 12ª colocação na tabela. O duelo diante dos catarinense será na sexta-feira, dia 7, às 20h30, no Estádio Heriberto Hulse.