Victor Oliveira (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Apesar de ter recebido poucas oportunidades na temporada, o zagueiro Victor Oliveira é um dos jogadores do atual elenco que mais conhecem o Atlético. Revelado pelo clube em 2012, o atleta passou pelo Fluminense, Joinville, Sheriff da Moldávia e Tombense antes de retornar ao Dragão.
Com poucas chances no comando de Claudio Tencati, não conseguiu se firmar entre os titulares. Desta forma a chegada de Wagner Lopes gera uma expectativa para que, não só ele, mas outros jogadores, ganhem mais oportunidades nesta reta final da Série B.
“Eu creio que a chegada de um novo treinador vem uma motivação a mais para que a gente possa demonstrar nosso futebol nos treinamentos e quando receber uma oportunidade nos jogos, possa estar agarrando, porque todo mundo quer jogar. Então a chegada de um novo treinador dá um gás a mais para aqueles que não têm tanta oportunidade”, explicou em entrevista à Sagres 730.
Zagueiro de ofício, só jogou na sua posição quando fez parte do time sub-23 do Atlético que disputou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. No time profissional, atuou improvisado na lateral-esquerda, posição que o próprio jogador vê com naturalidade.
“Me sinto confortável, já foi uma posição que atuei. Geralmente todos os treinadores que me escalam como lateral-esquerdo sabem da minha característica que é mais defensiva, então não exigem muito que eu passe, que eu seja um lateral ofensivo. Mas eu tento sempre dar o meu melhor para que eu possa suprir minhas dificuldades e ajudar o time com aquilo que faço bem”, revela.
Apesar de não ter atuado com frequência, Victor Oliveira espera renovar seu vínculo com o Atlético para 2019. Emprestado pela Tombense até o final do ano, o zagueiro diz se sentir em casa em Goiânia.
“Eu gosto muito do clube, todos sabem. Acho que as pessoas aqui também gostam do meu trabalho então podemos dizer que é um casamento. Eu tenho a intenção de ficar, mas primeiro temos que pensar no nosso objetivo aqui e depois da Série B pensar nos objetivos pessoais”, admitiu.