Cerca de 100 supermercados serão visitados pelos fiscais da Vigilância Sanitária de Goiânia, que estão dando continuidade à fiscalização durante a pandemia do novo coronavírus. As ações começaram na última segunda-feira (24) e seguem até sexta-feira (28), das 8h às 17h.

O objetivo da fiscalização é verificar se todos os estabelecimentos estão seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pela Vigilância Sanitária.

Segundo a prefeitura de Goiânia, na semana passada foram fiscalizados 104 restaurantes na operação “Hora do Almoço”, em 48 não foram encontradas irregularidades. Já em 53 estabelecimentos os fiscais descobriram falhas como proximidade entre as mesas, pessoas se servindo no auto atendimento sem fazer uso das luvas e aglomerações nas filas do lado externo.

De acordo com o coordenador de Fiscalização de Alimentos da Vigilância Sanitária, Jadson Tavares, do total de 104 restaurantes fiscalizados, três foram autuados por não corrigirem os problemas que foram encontrados e notificados anteriormente. “A multa para cada um foi de R$ 4.705,00. Nesta semana a gente espera que o resultado supere as expectativas como aconteceu nos restaurantes”, explicou.

Denúncias 

Segundo a Vigilância Sanitária, possíveis denúncias de locais que descumpram as regras e protocolos de segurança, devem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou através do aplicativo “Prefeitura 24 horas”.