A gestão do presidente executivo Guto Veronez já realizou o primeiro desejo da torcida do Vila Nova: um camisa 9 competente no ataque. O diretor de futebol, Hugo Jorge Bravo, confirmou na tarde desta quarta-feira que o atacante Frontini, de 33 anos, está de volta ao Vila após passagem de sucesso em 2013, quando ajudou o Tigre a conquistar o acesso para a Série B. Junto dele, vem Róbston, que por ainda estar suspenso, só será oficializado no ano que vem.
Frontini já negociava com o Vila desde a semana passada e o entrave era quanto ao tempo de contrato, já que o jogador queria o contrato de dois anos e o Vila oferecia apenas um ano, já que o mandato de Guto vai até Dezembro do ano que vem. Assim, Hugo Jorge Bravo viu a necessidade de ter um líder como o atacante e por isso, aceitou os termos do atleta e deixou tudo acertado.
“O Frontini tem uma situação apalavrada com o clube, faltam apenas meras formalidades. Pela experiência do Frontini, pela vivencia e pela história que ele tem no clube, acredito que é uma situação sacramentada. Se por ventura tiver uma situação que venha impossibilitar a vinda dele, não vai ser por falta de esforço do Vila, não vai ser por falta de interesse. Já mandamos toda a documentação, faltam apenas questões burocráticas”
Carlos Esteban Frontini deixou saudade no torcedor do Vila em 2014. No período em que defendeu o Tigre, Frontini fez 16 jogos na Série C em 2013 e marcou oito gols, entre eles, os dois da vitória sobre o Treze-PB no Serra Dourada que deu ao Vila a vaga na Série B. Nesta temporada, Frontini defendeu as cores do Botafogo-PB, onde fez 28 jogos e marcou 15 gols e também deixou saudade na Paraíba. O jogador chegou a ser cogitado no Sampaio Corrêa-MA, mas preferiu o Vila.
Outros contratados
Hugo Jorge Bravo também revelou que já tem tudo certo com um zagueiro e com um meio-campista, que deverão ser revelados nos próximos dias. Neto Gaúcho, outro nome cogitado para voltar, tem contrato com o Brasiliense e uma pendência jurídica com o Vila, e segundo Hugo, isso pode acabar atrapalhando em uma negociação. Já Róbston só não foi confirmado ainda por questões jurídicas devido a punição por doping, mas vai jogar com a camisa colorada.
“Tem todo o imbróglio da suspensão dele, ele não pode ser anunciado e oficializado como contratação de nenhum clube até o dia 6 de Fevereiro. É uma situação que estamos tratando com delicadeza, ele é um jogador que tem a cara do Vila, jogador que tem muita vontade de colaborar, então temos de ter cautela”, explicou Hugo, que ainda revelou que quer dois goleiros, um zagueiro, um lateral esquerdo e mais dois atacantes.