Em ritmo bem mais forte de preparação que os demais times da capital, o Vila Nova apresentou na tarde desta sexta-feira o quinto e o sexto reforço para a temporada 2014. O gerente de futebol do clube, Lúcio Antônio Rodrigues, apresentou o meia Erivélton, de 22 anos, que veio do Fortaleza, e o atacante Roberth Mayk, o Mayquinho, jogador de 20 anos que vem do Águia de Marabá.

Com o semblante até um pouco assustando, Roberth ganhou status de aposta e promessa do gerente de futebol do clube. O atacante foi uma indicação do ídolo Wando, com quem jogou no Águia. Aliás, não só ídolo, como também um primo distante, conforme o próprio garoto confirmou. Roberth teve uma passagem pelo time sub-20 do Corinthians em 2012, onde ficou seis meses e revelou a grande expectativa de atuar pelo Tigre.

“Todo jovem da minha idade gostaria de estar aqui no Vila e agora vou trabalhar, vou focar no meu objetivo porque a oportunidade veio. Quero agarrar essa chance com muita dedicação e adianto para os torcedores que eles vão ver muito empenho do Roberth. Joguei alguns jogos com o Wando no Paraense, até mesmo no Brasileiro e deu para a gente se entrosar bastante. Caso a gente volte a jogar  aqui de novo, poderemos formar uma bela dupla”

erivelton01 VILA thiagoMJá o meia Erívelton se destacou no Campeonato Cearense do ano passado, pelo Horizonte, quando ajudou o time a conquistar o 1º turno da competição. Depois, foi alvo de disputa entre Fortaleza e Ceará, e o primeiro levou a melhor. Erivélton lamenta a falta de oportunidades, mas agora quer dar a volta por cima em um time de massa, que ele aposta que dará resultado que todos esperam.

“Sempre falam que eu tenho uma boa condição técnica e eu procuro utilizar isso para deixar os atacantes na cara do gol. Eu conversei com meus familiares, tinha outras propostas, mas optei por jogar aqui porque sempre acompanhei, é um time de massa. É uma grande torcida e tem cobrança, é disso que eu gosto porque assim eu dou meu melhor”

https://www.youtube.com/watch?v=k3xr9MFPXuA