A temporada 2014 já começou para o Goiás. Na reapresentação do elenco na tarde desta sexta-feira, 25 jogadores se apresentaram dos 26 que estavam na relação feita pelo técnico Claudinei Oliveira, que finalmente foi apresentado oficialmente. A única ausência da lista foi do meia-atacante Araújo, que será utilizado por Claudinei, mas teve um problema familiar com a mãe e vai se atrasar. Neto Baiano, atacante que irá retornar, não estava na lista e chega apenas na próxima semana.

Os jogadores sequer apareceram no campo de treinamento do CT Edmo Pinheiro na tarde desta sexta-feira e ficaram apenas na academia do clube. Dos 25 jogadores presentes, 15 deles foram formados nas categorias de base do Goiás, o que mostra o foco da equipe para a temporada, que é apostar nos jovens valores. De novidade, apenas a presença de Felipe Amorim, que retorna de empréstimo do Paraná, e o aproveitamento dos meias Abuda e Raphael Luz, que tem contrato com o Goiás e estavam na Aparecidense na última temporada.

O setor mais carente da equipe, sem dúvida, é o sistema defensivo, que sofreu um desmanche total no fim da última temporada. A preocupação maior é nas duas laterais: o time, hoje, tem apenas Clayton Sales pela direita e Mário Sérgio na esquerda. O primeiro reforço para o setor deve chegar na próxima semana: o lateral direito Yago Pikachu, de 21 anos, está bem adiantado e deve ser contratado até quarta-feira. Já a defesa conta com três jogadores: Pedrão, Valmir Lucas e Felipe Pitbull, e também irá se reforçar.

O trabalho pesado de preparação física começa nesta sexta-feira e a comissão técnica esmeraldina mostrou grande organização: divulgou toda a programação de treinos desde esta sexta-feira até a estreia no Campeonato Goiano, no dia 18 de Janeiro, contra a Anapolina, no Jonas Duarte. Serão nove dias com treinos em período integral e cinco dias com treinos em apenas um período, sem direito a folga nos finais de semana.

torcedoresGoias pedidoExigência da torcida

Na reapresentação esmeraldina, poucos torcedores estiveram presentes no CT Edmo Pinheiro, mas três deles se destacaram por uma súplica. Com uma simples faixa, César, Elisângela e Maria Eduarda resumiram a vontade de todos os esmeraldinos: eles querem e clamam por um título nacional de expressão. Moradores de Cuiabá, a família passa férias em Goiânia e queriam ver alguns jogadores, mas não conseguiram.

Veja os jogadores que se reapresentaram nesta sexta-feira:

Goleiros: Renan, Harlei, Edson e Wallace 

Zagueiros: Valmir Lucas, Pedro Henrique e Felipe Pitbull 

Laterais: Clayton Sales e Mário Sérgio 

Volantes: Amaral, Juliano, Thiago Mendes, Leandro, Abuda, Túlio e Ray 

Meias: Ramon, Raphael Luz, David e Liniker 

Atacantes: Welinton Júnior, Paulo, Erik, Felipe Amorim e Rychely