O Vila Nova realizou no início do ano um período de testes com vários atletas, profissionais e amadores, em busca de reforços para o elenco principal. Porém, apenas um jogador acabou sendo contratado: o meia Fabinho, ex-Santos, Atlético e Aparecidense, que estava há cerca de 2 anos sem atuar profissionalmente. Ele foi apresentado na manhã dessa quarta-feira (11) como novo reforço para o meio campo colorado.

O jogador é homem de confiança do técnico Wladimir Araújo, com quem trabalhou no seu último clube como profissional, na Aparecidense. Com a chance de recomeçar a carreira aos 31 anos, Fabinho agradece o apoio da diretoria e da comissão técnica do clube: “É realmente um dia especial para mim e para todos meus familiares. Agradeço muito a confiança do Wladimir e de toda diretoria do Vila. Garanto que vou suar o máximo para contribuir com o Vila Nova”.

Ele já é conhecido no futebol goiano. Revelado pelo Atlético Goianiense, o meia veste pela primeira vez a camisa do Tigrão. Mesmo assim, ele já diz conhecer de perto a pressão que é atuar pelo clube: “Já joguei muitas vezes contra o Vila e a torcida sempre chamou a atenção. Sentia a pressão quando jogava contra. Sei que vão cobrar muito e espero corresponder”, declara.

Hoje com um novo desafio pela frente, Fabinho quer esquecer o passado e mirar apenas no futuro: “Infelizmente as coisas deram errados lá para trás. Estava muito bem no Santos e quando você menos espera tudo desmorona. Meu empresário quis me levar para fora, eu confiei nisso e acabei não indo bem lá. Mas agora é uma nova etapa, a gente aprende e isso ficou para trás. Fico muito emocionado e agradeço a todos que torceram por mim”, finaliza.

Fabinho foi o único a se destacar no período de testes que o Vila realizou antes da pré-temporada oficial e, já conhecido de Wladimir, acabou sendo contratado para o profissional. Porém, seu contrato é válido apenas até o fim da Divisão de Acesso, com duração de quatro meses. Após a competição ele será reavaliado e se tiver rendido o esperado na disputa do estadual, assina até o fim da temporada para participar da Série C.