Depois de tanto pedir um camisa 10, o técnico Heriberto da Cunha foi atendido. Após a negociação com Geovani, do ABC, ter sido interrompida, o Vila apresentou na manhã desta terça-feira o meia Júlio César Zabotto, de 30 anos, que estava no Botafogo (PB). O jogador realizou exames médicos na segunda-feira e assina contrato com o Vila até o fim da temporada. E mais um meia está perto do acerto: o experiente Romerito deve ser confirmado no período da tarde.

Júlio César chega para ocupar uma posição carente no time colorado, que conta apenas com Thiago Marin com características de um meia de criação. E como a necessidade é enorme, a estreia do jogador já pode acontecer no domingo, contra o CRAC, às 16h, no Genervino da Fonseca. O jogador explicou que não está 100% e entende que, atuar a partida toda, é algo difícil de se pensar.

“Eu estou há alguns dias parado e, querendo ou não, a parte física vai ficar complicada. Mas, também não estou à zero, estava mantendo a parte de fortalecimento, correndo, toda a parte aeróbica, e com essa necessidade, vamos conversar com a comissão. Não tive esse contato com eles ainda, cheguei ontem e fui fazer exames médicos, e a partir de amanhã, já vamos ter um posicionamento. Da minha parte, para 90 minutos é difícil, mas para 45 minutos, estou a disposição”

Júlio César iniciou a carreira no Palmeiras, onde não teve continuidade, e teve como melhor momento a passagem pelo Grêmio Barueri, onde fez boa parceria com o meia atacante Thiago Humberto, que já passou pelo Goiás e atualmente está no Internacional. Experiente e rodado, o jogador explicou que sabe o tamanho do Vila Nova e que a responsabilidade de “salvador” precisa ser dividida com todos do time.

Romerito Leoiran“A gente chega em uma equipe que é grande, tem uma força muito grande e um nome forte no País, e aqui em Goiânia, é sem comparação. A gente acompanha e vê com amigos também que já passaram por aqui a importância dessa torcida. Chego com essa responsabilidade, assim como todo jogador que chega, vou ajudar a dividir essa responsabilidade. Estou preparado, vou me cuidar para entrar em campo e dar a resposta que eles tanto esperam”

Outro reforço

Depois de Júlio César, o 44º reforço, o 45º deve ser anunciado ainda nesta terça-feira. O meia Romerito, de 38 anos, que acumula passagens por Atlético, Goiás e esteve por último no Goianésia, deve ser confirmado como jogador colorado para a Série C. O interesse é muito grande do jogador de defender o Vila e o diretor de futebol, Newton Ferreira, também está empolgado com o jogador.