Brasileirão A

Mais um 3 a 3 do Goiás: dessa vez heróico e na Vila Belmiro

Na terceira rodada da Série A, o Goiás recebe o Internacional, sábado, às 18:30h no Serra Dourada. O Santos encara o Fluminense, domingo, às 16h , na Vila Belmiro.


O resultado de Santos e Goiás neste domingo, na Vila Belmiro, foi o mesmo de Goiás e Náutico, no domingo(17): 3 a 3. Mas dessa vez, a história foi diferente. Na primeira rodada do Brasileirão, o alviverde deixou a vitória escapar. Diante do Peixe, o empate foi heróico. Isso porque o time goiano ficou duas vezes atrás no placar, mas com gols de Iarley, Ramalho e Rafael Tolói, conseguiu sair da Vila com um ponto. Kléber Pereira e Rodrigo Souto, duas vezes, fizeram os gols alvinegros.

Jogo:

Só deu Santos no início do primeiro tempo. O Goiás sentiu a ausência do zagueiro Leandro Euzébio, que não jogou por estar suspenso pela expulsão no jogo da Copa do Brasil contra o Fluminense. Com o sistema defensivo mal posicionado, o time esmeraldino, em duas chances santistas, sofreu dois gols. O primeiro foi aos sete minutos. Tabela entre Luizinho e Rodrigo Souto, o lateral-direito chutou cruzado, à direita de Harlei. O atacante Kléber Pereira apareceu e empurrou a bola para as redes.

O segundo gol do Peixe saiu da cabeçada de Rodrigo Souto. Neymar cobrou escanteio pela direita, o volante subiu mais que Zé Carlos e mandou a bola no canto esquerdo de Harlei. O Santos explorava bem as jogadas pelo lado esquerdo do Goiás e ainda teve boas chances de ampliar a vantagem. Aos 15 minutos, com Neymar, que recebeu lançamento de Luizinho, mas bateu mal. Aos 23, bombardeio santista. Kléber Pereira acertou a trave e, no rebote, Harlei segurou o chute de Mádson.

A primeira chance real de gol do Goiás foi aos 24 minutos, depois de passe de Ramalho e chute forte de Júlio César. Fábio Costa não segurou a bola, mas Iarley não conseguiu chegar na sobra. Insatisfeito com a postura alviverde, o técnico Hélio dos Anjos colocou Everton no lugar de Zé Carlos, deslocando Júlio César para a lateral-esquerda. A alteração surtiu efeito e o Goiás melhorou a postura na partida.

Até que aos 38 minutos, Júlio César cobrou escanteio, Rafael Tolói desviou no primeiro pau e, na confusão na pequena área, Iarley, de coxa, marcou o primeiro gol esmeraldino. Visivelmente mais organizado, o Goiás ainda teve chance com o chute cruzado de Iarley, à direita de Fábio Costa, aos 40 minutos.

O alviverde terminou a etapa inicial esperançoso e voltou para o segundo tempo acreditando num melhor resultado. Mas, o Santos não quis dar chance para a reação esmeraldina e no primeiro minuto do segundo tempo novamente Rodrigo Souto, de cabeça, marcou para o Peixe.

O Santos aumentou a pressão sobre o Goiás. Kléber Pereira recebeu bola cara-a-cara com Harlei, mas Rafael Tolói salvou. Mádson também assustou, após chute forte de fora da área. O atacante Kléber Pereira perdeu outra chance aos 12 minutos na tentativa de encobrir o goleiro Harlei, que estava adiantado, a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Goiás conseguiu descontar aos 16 minutos com Ramalho. O volante recebeu bola de Iarley e chutou forte da entrada da grande área, fazendo o segundo do alviverde. A partir daí, o jogo pegou fogo. A bola era lá e cá. Kléber Pereira chegou a marcar o que seria o quarto gol santista, mas o árbitro Ricardo Marques marcou, corretamente, a posição de impedimento do atacante. Aos 40 minutos, o goleiro Harlei, com a ponta dos dedos, fez defesa milagrosa no chute cruzado de Maikon Leite.

O time esmeraldino respondeu aos 41 minutos. Iarley lançou Júlio César, que bateu forte, mas Fábio Costa mandou para escanteio. Aos 42, o empate. Contra-ataque alviverde, Iarley cruzou, Amaral mandou a cabeça na bola, Fábio Costa fez defesa milagrosa, mas a bola sobrou para Rafael Tolói, que deixou tudo igual na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA:

2ª Rodada Campeonato Brasileiro Série A

Santos 3×3 Goiás

Local: Estádio Vila Belmiro (Santos)
Horário: 16 horas
Árbitro. Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Jair Félix (MG)

Gols: Santos: Kléber Pereira (8/1T) e Rodrigo Souto (11/1T) e (1/2T)
Goiás: Iarley (38/1T); Ramalho (16/2T) e Rafael Tolói (42/2T)

SANTOS: Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Pará; Roberto Brum (Germano), Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima e Madson; Kléber Pereira (André) e Neymar (Maikon Leite) Técnico: Vágner Mancini

GOIÁS: Harlei; Gomes, Rafael Toloi e Ernando; Fábio Bahia (Felipe Menezes), Amaral, Ramalho, Júlio César e Zé Carlos (Everton); Iarley e Felipe (Jael) Técnico: Hélio dos Anjos