A saída de Sidney Moraes foi sentida dentro do Vila Nova, mas o clube só ficou “sem comando” por um dia. Na noite desta segunda-feira, o Tigre confirmou a chegada de Waldemar Lemos, de 59 anos, como novo treinador para o Brasileirão Série B. O novo técnico chega ao clube já nesta terça-feira para assinar contrato, iniciar o trabalho e começar a pensar no Vila para o duelo de sábado, às 16h20, contra o América-MG, na Arena Independência.

Waldemar Lemos foi o primeiro nome que veio à cabeça do diretor de futebol do Vila, Roni, após a saída de Sidney. O treinador estava sem clube desde que deixou o América-PE, no fim do ano passado, depois de vencer apenas uma partida em seis jogos pelo Campeonato Pernambucano. O comandante retorna a Goiânia após quase um ano, já que comandou o Atlético na temporada passada e foi demitido em Junho, durante a Série B.

Aliás, o trabalho realizado no Atlético foi um dos melhores nos últimos clubes onde passou Waldemar. No Dragão, foram 24 partidas realizadas, onde o rubro-negro venceu 15 partidas, empatou cinco e perdeu apenas quatro, tendo um aproveitamento de 69%. O bom índice não foi suficiente para superar as críticas quanto à preparação física do time naquela época, que era reclamação constante dos dirigentes.

Depois do Dragão, Waldemar ainda comandou o ABC-RN na Série B, onde conquistou apenas uma vitória em sete jogos. O treinador também já passou por equipes como Flamengo, Atlético-PR, Náutico, Sport e Figueirense. Além disso, já trabalhou em clubes como Fluminense e Flamengo ao lado do irmão Oswaldo de Oliveira, que atualmente comanda o Santos.