A relação de rivalidade entre Goiás e Vila Nova reserva também algumas transações polêmicas entre as duas equipes e até ídolos de um time acertando com o outro, e vice-versa. O mais comum é o Vila ceder jogadores para o Goiás, mas dessa vez, a situação é diferente: um ídolo esmeraldino pode vestir a camisa colorada em 2014. Trata-se do atacante Araújo, que não interessa ao Verde e negocia para jogar no Tigre na próxima temporada.

A informação foi confirmada pelo gerente de futebol do Vila, Lúcio Antônio Rodrigues, que explicou que todos no clube aprovaram o nome do jogador de 36 anos, que ainda tem contrato com o Goiás até Maio, mas não será aproveitado no clube. Lúcio acredita que seria uma situação normal para o clube e para o jogador e que Araújo conhece o peso da camisa do Vila.

“Todo atleta é profissional, todos eles, eu não conheço nenhum que não seja. Ele encarou de uma maneira muito positiva, deixou bem claro que tinha muito interesse que isso acontecesse, desde que não prejudique ele, que esteja dentro daquilo que ele espera. Ele sabe da grande nação que temos, sabe o que significa jogar no Vila Nova e foi bem receptivo”

O meia-atacante seria apenas mais um dos exemplos que trocaram o Verde pelo Colorado: Tuíra, Luvanor e Túlio Maravilha são apenas alguns dos que fizeram esse caminho. Mesmo assim, o acerto ainda está um pouco distante, já que a diferença financeira das duas bases é muito grande. De qualquer forma, a negociação, que está sendo conduzida por Newton Ferreira, irá até que se esgote as possibilidades.

lucioAntonio vila thiagoM“A realidade financeira dele é muito acima do que o Vila tem, mas o Vila também tem muito interesse, tanto o Heriberto quanto a direção querem trazê-lo. A única coisa que tá pegando são essas questões financeiras e todos sabem que elas são demoradas. Existe a negociação, está sendo conduzida diretamente pelo Newtinho, mas quando os valores são muito altos, você corre e negocia, você vai e volta, não tem jeito de ser diferente”

Rejeição

Logo que a informação foi confirmada pelo gerente de futebol, Lúcio Antônio Rodrigues, uma onda de críticas atingiu as redes sociais, com os torcedores do Vila revoltados com a possibilidade de um esmeraldino vestir a camisa do clube. A maioria delas estava direcionada à Newton Ferreira, por tentar a negociação, e tiveram até torcedores mais exaltados que chegaram a dizer que se Araújo for contratado, não irá ao estádio para apoiar o Vila.