Depois de anunciar o primeiro reforço, o meia Wesley, e o novo treinador, Márcio Bittencourt, a sexta-feira foi de confirmação do novo goleiro colorado. Trate-se do experiente Marcelo Pitol, goleiro que estava defendendo o São José-SP, time que também estava Márcio Bittencourt, e chega para ser o camisa 1 do Vila na Série C, já que Vinícius está treinando em separado e não deve permanecer.

Pitol é gaúcho, natural de São Leopoldo, 31 anos e tem experiência e muita rodagem no futebol brasileiro. O goleiro começou a carreira no Grêmio, na temporada de 2002 e ficou no clube gaúcho até o fim de 2003, quando se transferiu para o XV de Novembro. De lá, passou por Juventude, Brasil-RS, Náutico, Joinville, Icasa-CE, Ypiranga-RS, São Bernardo, Marcílio Dias-SC, Aimoré-RS, além de já ter passado pelo futebol goiano, no Itumbiara, em 2012.

De títulos, Pitol já conquistou o Campeonato do Interior com o Erechim, em 2009, conquistou o Campeonato Cearense da 2ª Divisão com o Icasa, em 2010, e também conquistou o Gaúchão da 3º Divisão com o Aimoré em 2012. A diretoria colorada ainda não anunciou o goleiro oficialmente, mas isso deve ser feito nas próximas horas.

O Vila, nesse processo de remontagem do elenco, não vai parar nas contratações de Wesley e Marcelo Pitol. A diretoria já está em negociações adiantadas com um zagueiro, já que dispensou Thiago Viana e Victor Salinas, e também com um atacante, pois Hyantony e Elcimar foram dispensados também. A intenção inicial do diretor de futebol, Hugo Jorge Bravo, e do gerente de futebol, Francisco Elísio, é de trazer sete ou oito jogadores experientes para o elenco atual.