O Campeonato Goiano será decidido mais uma vez entre Goiás e Atlético. Nas últimas oito edições da competição, as duas equipes se enfrentaram seis vezes na final. Apenas em 2008, quando o time rubro-negro não participou, e em 2010, quando a equipe alviverde não esteve presente, os dois times não disputaram a taça.

No passado, quem decidiu o clássico na final foi o meia Ramon, que marcou o gol de empate que deu o título ao Goiás. Ele afirma que o importante é conquistar o título mesmo que ele não marque gols. “Acho que eu não jogo sozinho, tem mais dez companheiros para me ajudar, a gente aqui é um grupo. Independente de quem faça o gol, o importante é sempre o Goiás vencer”, destacou.

Ramon acredita que está jogando abaixo em relação à última temporada. “Eu sei que eu estou abaixo daquilo que eu estava apresentando no ano passado, não só pelos gols, mas pela desenvoltura dentro de campo. Estou trabalhando todos os dias para voltar a fazer boas partidas”, ressaltou.

Sobre ter a vantagem na decisão, o jogador considera que é preciso jogar para ganhar e usar o regulamento apenas se for preciso. “Eu acho que a gente tem que buscar jogar com o regulamento, mas nós sabemos que nossa equipe sempre joga para vencer. Todo jogo do Goiás a equipe busca a vitória independente se tem vantagem ou não.”

O técnico Enderson Moreira realizou treinos fechados durante a semana da decisão. Ramon diz que está preparado para desempenhar qualquer função dentro de campo. “Taticamente ele sabe o que é melhor para a equipe. Nós jogadores só temos que acatar o que ele pede. Ele sabe a característica de cada jogador que ele tem no elenco e o que ele posicionar dentro de campo nós vamos procurar fazer da melhor maneira possível”, disse.