Assim como a temporada do Vila Nova em 2014, vir a Natal-RN enfrentar o América, o torcedor colorado tem grandes lembranças, outras nem tanto. As duas equipes se enfrentaram em 15 partidas – 6 vitórias para cada lado e mais 3 empates.

Foi na capital potiguar em 2010 que o Tigre iniciou a arrancada para fugir da Série C naquela temporada. O time venceu por 2 a 1 com gols de David cobrando falta (o gol que narrei por causa do delay na transmissão) e outro de Roni – foi a primeira vitória fora de casa e o marco da arrancada. Me lembro que estava no ex-Machadão (demolido pra Copa) e após o jogo o então presidente Geso de Oliveira de joelhos no gramado, agradecia a Deus pelo resultado.

Em 2008 foi uma partida para ser esquecida. O time vinha embalado, havia conquistado 8 vitórias em nove jogos, era o vice líder da competição com possibilidade de chegar a  ponta da tabela. No entanto, na preparação do jogo, o lateral Osmar recebeu proposta do Fluminense-RJ, a diretoria cobriu a tentativa carioca, o atleta chegou de madrugada para atuar. O time goiano perdeu de 5 a 1 com quatro gols de Max e virou o marco do fracasso naquele ano.

https://www.youtube.com/watch?v=igUOOd1IN7E

ATUAL

O técnico Christian Lauria não confirmou a equipe para o duelo deste noite de sexta-feira. A única atividade feita foi um recreativo no campo anexo do estádio Frasqueirão. A novidade confirmada foi a titularidade de André Luis na vaga de Cleber Alves que foi o principal da posição durante todo o campeonato.

André Luis chegou no fim do ano passado para ser o reserva de Toni. Ele veio do União Rondonópolis-MT, mas com a experiência de ter passado pelo Itumbiara, onde nasceu. A única chance que teve foi num amistoso diante do Luziânia antes do Campeonato Goiano onde muitos torcedores e conselheiros já diziam que ele era mais seguro e melhor que o Toni.

PORTUGUES

O atacante Jaime, 31 anos, veio para Natal e tinha a expectativa de estrear com a camisa do Vila Nova, no entanto, a documentação de transferência da Federação Tailandesa não chegou na CBF, desta forma, ele não pode ser regularizado para o duelo desta sexta-feira contra o América-RN. Para que possa jogar ainda nesta temporada com a camisa colorada, Jaime precisa ser regularizado neste dia, 26, caso contrário, não terá mais condições de jogar neste ano no Brasil.

BOCA FECHADA

Na derrota para a Ponte Preta, no Serra Dourada, o massagista Almir pregou um esparadrapo em sua boa para que evitasse reclamar da arbitragem do jogo e já tinha sido ameaçado se alguém reclamasse, ele seria expulso. Aqui em Natal pude conversar com ele sobre o caso. Confira a explicação do funcionário colorado:

{mp3}stories/audio/VINICIUS-TONDOLO/2014/140925-ALMIRMASSAGISTA{/mp3}