O rebaixamento já foi confirmado, o Vila já precisa pensar na próxima temporada, mas ainda pode viver momentos de protagonismo nessa Série B. Apenas cumprindo tabela, o Tigre goiano encara o poderoso Vasco da Gama nesta terça-feira, às 21h50, em São Januário, e pode atrapalhar o Cruzmaltino mais uma vez, que se vencer ou até empatar, pode conquistar o acesso para a Série A.

A missão colorada desta terça-feira já foi conquistada pelo próprio Vila Nova 1º turno, quando as duas equipes se enfrentaram no Mané Garrincha, em Brasília, e o Tigre, até então lanterna, surpreendeu e venceu por 2 a 1. Agora, o Vila não é lanterna e já está rebaixado, portanto conseguir a motivação necessária para encarar o Vasco de igual para igual não será tarefa das mais fáceis.

Dentro de campo, o técnico Wladimir Araújo pouco mexe no time em relação aos 11 que entraram em campo na última sexta-feira. O Vila poderá contar, entretanto, com a volta do capitão Radamés, que ganhou efeito suspensivo e volta ao time no lugar de Felipe Macena. O lateral Christiano, também confirmado na equipe, comenta que o momento é de falar menos e tentar dar as últimas gotas de suor em prol do Vila.

“Vamos continuar fazendo o nosso papel, continuar entrando em campo para dar o nosso melhor, porque também está em jogo a instituição e o nome dos jogadores. Vamos entrar em campo e fazer o nosso melhor sempre, agora não tem muito o que ficar falando ou apontando. É hora de ter a cabeça no lugar e tentar honrar o clube”

Do outro lado, a expectativa é muito grande para que a vaga pra Série A saia já nessa sexta-feira. Como precisa vencer, o técnico Joel Santana deixou de lado o mistério e confirmou a escalação com três atacantes: Maxi Rodriguez, Kleber Gladiador e Rafael Silva. Diego Renan e Aranda, suspensos, cedem espaço para Lorran e Fabrício.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X VILA NOVA-GO

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de novembro de 2014 (Terça-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

VASCO: Martín Silva, Carlos Cesar, Luan, Rodrigo e Lorran; Pablo Guiñazu, Fabrício e Douglas; Maxí Rodriguez, Rafael Silva e Kleber Gladiador. Técnico:Joel Santana

VILA NOVA: Cleber Alves, Wanderson, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Léo Rodrigues, Nenê Bonilha e Paulinho; Dimba. Técnico: Wladimir Araújo