Começa nesta terça-feira (18) a segunda etapa do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI 2) da Prefeitura de Goiânia com o objetivo de alcançar os grandes devedores do município. A prefeitura entrou com ações contra 2 mil grandes devedores no Tribunal de Justiça para que as dívidas sejam ajuizadas na vara de execução fiscal.

Cerca 74 mil devedores já estão com processo aberto. Destes 130 não cabem recurso, com isso a prefeitura encaminhou os dados para negativar o cadastro das empresas.

O secretário de finanças Jeovalter Correia explica os procedimentos para aderir ao PPI 2. “Esse contribuinte deve acessar a internet para ver quanto é o seu débito, depois procurar uma de nossas agências ou o Vapt Vupt. Em um desses locais, ele vai conseguir regularizar o débito com a cidade”, detalha.

Jeovalter alerta que os contribuintes que não acertarem as contas com a prefeitura terão suas dívidas protestadas em cartório e os nomes incluídos em serviços de proteção ao crédito.

No PPI 2, os contribuintes com dívida de mais de 5 milhões de reais podem parcelar em até 60 vezes. Os pequenos devedores, com débito menores de 3 mil reais, ainda podem regularizar as dívidas junto à prefeitura durante a Semana Nacional da Conciliação, que acontece entre os dias 24 e 28 de novembro.

Na primeira edição do PPI, a prefeitura arrecadou R$ 82 milhões, nesta edição a intenção é que a arrecadação chegue a 160 milhões. O PPI 2 termina no dia 30 de janeiro do próximo ano.