O Vila Nova perdeu de 4×1 para o Náutico, no Estádio dos Aflitos, neste sábado, de virada. Os dois times buscavam confirmar, matematicamente, sua permanência na Série B, mas só a equipe pernambucana conseguiu. Os gols do Timbu foram marcados por Geílson, duas vezes, Bruno Meneguel e Cristiano, o Vila Nova marcou com David. O jogo foi marcado por confusões e cinco jogadores terminaram expulsos: três do Vila e dois do Náutico.

Os dois times começaram o jogo se estudando. Empurrado por sua torcida, o Náutico começou a buscar mais o ataque. No entanto, as duas equipes continuavam sem criar grandes chances de gol. Aos 17 minutos, Erick Flores entrou na grande área pela lateral direita e chutou cruzado para o gol de Max. A bola desviou no goleiro e foi na rede pelo lado de fora.

O Náutico tinha maior posse de bola e buscava os ataques sempre pela lateral direita, mas não conseguia finalizar com eficiência. Aos 35 minutos, o Vila Nova teve sua primeira chance de chutar a gol e não desperdiçou: Roni deu assistência para David que concluiu sem chances para o goleiro Bruno.

O Timbu tentava empatar o jogo, aos 41 minutos, Erick Flores fez bom cruzamento para Bruno Meneguel cabecear e obrigou Max a fazer grande defesa. Aos 46 minutos, Bruno Lopes tentou jogada individual pela lateral esquerda e sofreu a falta. O Náutico continuava pressionando, mas foi o Vila Nova que terminou o primeiro tempo na frente.

No segundo tempo, o time pernambucano voltou melhor. Aos oito minutos do primeiro tempo, Flávio cruzou a bola para Geílson cabecear e empatar o jogo: Náutico 1×1 Vila Nova. Aos 10 minutos, Jorge Henrique fez falta, levou o seu segundo cartão amarelo na partida, foi expulso e deixou o colorado goiano com um jogador a menos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Elton enfia a bola para Bruno Meneguel, na cara do gol, chutar para o fundo da rede: Náutico 2×1 Vila Nova. A equipe goiana tentava reagir, aos 32 minutos, David cobrou falta rasteira para Gil, que chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 30 minutos, Mimica e Erick Flores se estranharam e foram expulsos. Aos 36 minutos, Jeff Silva, pela lateral esquerda, cruzou para Geílson aumentar para o Náutico: 3×1. Na sequência, David fez falta em Jeff Silva e também foi expulso. Os jogadores vilanovenses reclamaram, houve início de confusão e Jeff Silva também recebereu cartão vermelho.  Aos 39, a bola sobrou para Cristiano sozinho dentro da grande área. O jogador aproveitou e fez o quarto gol do Timbu. Com os nervos alterados, nenhum dos dois times conseguiu chegar ao ataque e o jogo terminou em 4×1.

Com o resultado, o Vila Nova permanece com 43 pontos e precisa de uma vitória contra o São Caetano, no sábado, no Serra Dourada, para não ser rebaixado para a Série C. O Náutico, por outro lado, garantiu a permanência da Série B e enfrenta, na próxima rodada, o Santo André, no Bruno José Daniel.

FICHA TÉCNICA – 37ª rodada – Náutico x Vila Nova
Data: 20/11/10
Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Horário: 17 horas de Brasília
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Náutico: Bruno; Flávio, Wescley, Walter e Jeff Silva; Nilson, Ramirez (Cristiano), Élton e Erick Flores; Bruno Meneghel (Philip) e Geílson (Aurenir)
Técnico: Roberto Fernandes
Vila Nova: Max; Mimica, Leandrão e Éder Lima; Ivan (Gil), Adilson, David, Eberson (Thyago Fernandes) e Jorge Henrique; Roni e Bruno Lopes (Max Pardalzinho).
Técnico: Ademir Fonseca
Publico: 18.972 pagantes
Renda:  R$ 107.104,00
Gols: David (36 ‘1T) , Geílson (8’ 2T) , Bruno Meneghel (25′ 2T) , Geílson (35′ 2°T) e Cristiano (39’ 2T)
Cartões Amarelos: Jorge Henrique, Leandrão (VIL) ; Geílson, Nílson (NAU)
Cartão Vermelho: Jorge Henrique, Mimica e David (VIL) ; Erick Flores e Jeff Silva 38’/2°T (NAU)