A estreia do Vila Nova em 2015 deve acontecer apenas no dia 21 de Fevereiro, na primeira partida da Divisão de Acesso do Goianão, mas o torcedor colorado poderá conhecer um esboço da equipe na próxima semana. Isso porque a diretoria colorada está em ritmo acelerado de captação de reforços e já quer chegar na segunda-feira com sete jogadores acertados, revelando o nome da maioria.

Nesta sexta-feira, a bola da vez depois das confirmações de Frontini e Róbston é a chegada de um goleiro. Pedro Henrique, de 29 anos, formado nas categorias de base do Goiás e que disputou o Goianão desse ano pela Aparecidense, foi um nome oferecido e que despertou interesse do Tigre. O problema é que Pedro, que passa férias nos EUA, já tem um contrato com a Aparecidense, e o Vila deveria pagar a multa no valor de R$30 mil. Francisco Elísio, gerente de futebol do Vila, não acredita no acerto.

“Eu acho difícil, todos sabem as dificuldades que o Vila tem, mas eu já conversei com o Pedro Henrique uma vez. A gente tem a política de sentar com nosso preparador de goleiros e eles conhecem, o Wladimir trabalhou no Goiás, conhece do CRAC, então todos falaram bem do atleta, é um excelente jogador e todo bom jogador interessa ao Vila. Mas, ele não seria a nossa primeira opção”

O jogador, praticamente descartado, não era a primeira opção porque o Vila já tem outras quatro possibilidades para assumir a camisa 1 em 2015, todas elas de renome nacional, segundo o próprio Francisco Elísio, que quer contratar dois atletas para a posição. Além deles, a diretoria de futebol também tem tudo certo com um zagueiro e um meia de criação, mas ainda busca outras posições.

“A gente já tem um zagueiro acertado e um meio-campista, que é meia armador. A gente manda um pré-contrato para o atleta e depois que ele assinar, talvez a gente divulgue. Tem essa questão do goleiro, ainda queremos um atacante, que pode ser rápido, que jogue pelos lados, hipoteticamente pra ser companheiro do Frontini, nisso a gente está adiantado. Vamos tentar fechar essas posições pra dar uma acalmada, mas ainda precisamos de um lateral esquerdo e tá difícil de achar”