Depois de estar fechada por determinação do Governo para intensificar o combate ao novo coronavírus, a loja física do Vila Nova reabriu nesta quarta-feira (22) com novidades. A ‘Nação Colorada’ lançou nesta semana produtos essenciais ao combate da doença com o licenciamento do clube, sendo que uma parte da venda será destinada à algumas instituições de caridade, com explica o proprietário João Júnior.

“Nesse momento, juntamente com a direção do clube, pensamos em uma forma de estar ajudando o próximo também. Desenvolvemos esses produtos e uma parte do valor arrecadado vai ser doada para instituições para ajudar no combate à covid-19. É uma iniciativa que a torcida está abraçando, além de dar uma movimentação no clube e ajudar o próximo. Nesse momento nós não poderíamos fugir dessa responsabilidade”, disse à Sagres 730.

(Foto: Divulgação/VNFC)

Ele ainda pediu à torcida vilanovense que querendo adquirir produtos com a marca do Tigre, que comprem na loja oficial localizada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

“Acompanhando o mercado a gente tem visto que já tem muito produto pirata, máscara com escudo do Vila, mas o único licenciado que dá o retorno para o clube e que tem essa responsabilidade de repasse para a instituição é na loja oficial do clube. Então para quem deseja comprar produtos ligados ao Vila, dê preferência porque estará ajudando tanto o clube quanto alguma instituição”, ressaltou.

Segundo João Júnior, mesmo com a loja física fechada por quase um mês, as vendas estavam funcionando de forma online. Essa estratégia ajudou a empresa a se manter durante esse período.

“A loja depende basicamente do funcionamento do clube em si e de ter o futebol, e sem futebol as vendas ficam prejudicadas. Como todo mundo sabe a torcida do Vila é presente então isso está nos dando uma sobrevida ainda pelo menos para manter os compromissos com os fornecedores”, analisou.

Em entrevista à Sagres 730, ele também comentou a repercussão da marca própria do Vila Nova lançada no início desse ano, a “V43”. De acordo com João Júnior, a novidade foi unanimidade entre a torcida colorada.

“A aceitação foi maravilhosa, já era um desejo antigo do torcedor e nosso também juntamente com o presidente desenvolver essa marca própria. O material ficou de excelente qualidade e a torcida gostou tanto da qualidade, quanto do design nos produtos. Porém a gente teve um ‘baque’ muito grande por conta desse momento, então a gente espere que voltem logo os campeonatos para podermos lançar produtos novos que já estavam no nosso planejamento e que tenhamos o mesmo sucesso de antes”, pontuou.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>?? A Loja Nação Colorada está produzindo produtos personalizados do Vila Nova para enfrentamento da pandemia do coronavírus. Parte do valor arrecadado nas vendas será revertido para instituição beneficente. <br><br>? Pedidos via WhatsApp (62) 99103-8552 e direct do Instagram da loja. <a href=”https://t.co/gTRr4m1ADk”>pic.twitter.com/gTRr4m1ADk</a></p>&mdash; Vila Nova F.C (de?) (@VilaNovaFC) <a href=”https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1252969502456909824?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 22, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Quer saber mais sobre o coronavírus? Clique aqui e acompanhe todas as notícias, tire as suas dúvidas e confira como se proteger da doença