https://www.youtube.com/watch?v=x__hTH_oNw4O Vila Nova enfrentou o Atlético, na tarde deste sábado (11), no Serra Dourada e jogou com muita raça diante do rival. Contrariando as expectativas, atuou bem e teve chances de vencer. O Tigrão teve domínio de jogo, criou várias oportunidades de gol, principalmente com Patric, mas não conseguiu marcar. O Dragão não teve atuação destacada, mas conseguiu os três pontos que importam.

O jogo foi definido em uma jogada de bola parada. Bida cobrou falta da intermediária e Julio César aceitou. Com a vitória o Atlético continua na segunda colocação, com 15 pontos. O Vila continua na sexta posição, com sete pontos, mas pode perder a posição com a realização dos jogos de domingo (12).

Vila com maior volume de jogo

O jogo começou muito lento, os times criavam pouco. O Atlético parecia acreditar que em qualquer momento poderia fazer o gol, já o Vila priorizava a marcação, principalmente no meio campo.

A primeira boa chance de gol, surgiu aos 15 minutos, em uma tabela entre Ernandes e Juninho, pela lateral esquerda. Ernandes chegou à linha de fundo, tocou para Juninho que chutou por cima do gol.

O Tigrão mostrava mais vontade dentro de campo, tinha tranquilidade para marcar e aproveitar as oportunidades. Aos 18 minutos, Patric cobrou falta na intermediária, mas o chute foi para fora.

Aos 23, Evandro conseguiu sair da marcação, arrancou em direção à grande área, mas não conseguiu tocar para Patric que avançava ao seu lado.O Atlético tinha maior posse de bola, mas sem muita movimentação. Aos 25, Juninho arriscou o chute da intermediária e Julio fez a defesa.

Aos 26 minutos, surgiu a melhor oportunidade do primeiro tempo. John Lennon fez jogada pela direita, cruzou para dentro da grande área, Patric escorou e a bola sobrou livre para Diego, que tentou dominar e acabou chutando para fora.

Aos 28 minutos, Patric, melhor jogador do primeiro tempo, arrancou do meio campo, avançou pela esquerda, deixou o zagueiro Paulo Henrique para trás, chutou e Márcio fez a defesa.

O Atlético tentou abrir o placar com Gilson, aos 36. Após cobrança de escanteio, o zagueiro cabeceou, mas a bola acabou passando por cima do gol. 

Julio falha e Vila não consegue reagir

O segundo tempo começou movimentado. As duas equipes criavam mais oportunidades e o Vila sofreu com a falta de poder de definição dos jogadores. O atacante Patric teve boas chances, mas não conseguiu colocar a bola para dentro.Aos 4 minutos, Evandro cobrou falta da intermediaria e passou bem próximo a trave defendida pelo goleiro Márcio.

O Atlético voltou com mais vontade e criou mais chances de gol. Aos 9 minutos, Juninho avançou pela direita, cruzou para dentro da área, Nêgo desviou e quase marca contra,mas Júlio conseguiu tirar a bola para escanteio,

Gol: Aos 17 minutos, Bida cobrou falta da intermediária, o chute foi fraco, por fora da bola barreira e Julio César não conseguiu fazer a defesa. 

O jogo ficou ainda melhor. O Vila não se intimidou com a desvantagem no placar e tentou a todo custo empatar. Mas, Patric não estava em um bom dia, não conseguiu aproveitar as chances que teve.Aos 22 minutos, Patric, perdeu a melhor oportunidade. O atacante recebeu a bola dentro da grande área, deixou a marcação e cara a cara com o gol chutou para fora.

Aos 25, Ricardinho chegou a linha de fundo, cruzou para dentro da área, a bola passou, por todo mundo e chegou em John Lennonn que chutou forte, mas o Atlético conseguiu fazer a defesa. Aos 29, Gilson lançou William, que entrou dentro da grande área, chutou, mas Julio César fez a defesa.

Chegando ao fim da partida, o time do Vila sofria com o desgaste físico e o Atlético aproveitou para criar algumas chances de gol. Aos 40 minutos, Thiago Irineu recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, mas a expulsão não mudou o placar, fim de jogo Atlético 1 x 0 Vila Nova.

Ficha Técnica:

Vila Nova 0x1 Atlético – Estádio Serra Dourada – 17h.
Data: 11/02/2012
Horário: 17h
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Cristhian Passos e Bruno Pires
Cartões amarelos: Thiago Irineu, John Lennon (Vila Nova); Pituca (Atlético)
Cartão vermelho: Thiago Irineu
Público: 3169 / Renda: R$ 48.685,00

Vila Nova: Julio César; Nêgo, Rafael Vaz, Thiago Irineu, John Lennon; Luís Marques(Wescley), Evandro (Rafael Pedro), Ricardinho,Diego (Daniel), Rafael Carioca; Patric. Técnico: Robélio Cavalinho

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Joílson) e Elias (Thiaguinho); Juninho (Marcão) e William. Técnico: Hélio dos Anjos