O Campeonato Brasileiro da Série C vai começar para o Vila Nova. Nesse domingo (17), o Tigre encara o Cuiabá, no Serra Dourada, às 16h, para abrir a terceira divisão.

Após conquistar o título da Divisão de Acesso, o time goiano teve duas semanas para trabalhar e integrar ao plantel novos jogadores, que chegaram contratados nesse tempo. Além disso, o tempo serviu também para a recuperação física dos atletas.

Porém, o técnico Márcio Fernandes acabou perdendo o lateral esquerdo Patrick, que sofreu uma lesão e vai parar por cerca de 30 dias. O recém-contratado e experiente lateral Marinho Donizete vai ser o substituto, fazendo sua estreia com a camisa colorada. Outra dúvida é entre Matheus Anderson e Moisés, que chegou do Anápolis.

Essas devem ser as únicas novidade do time titular do Vila Nova para a estreia na Série C. O restante deve ser mantido a base que conquistou a segunda divisão do Goiano, com: Edson; Wanderson, Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete; Vinícius Simon, Francesco, Róbston e Diego Palhinha; Moisés (Matheus Anderson) e Frontini.

O adversário também vive um bom momento e chega para a estreia com muito ânimo. O time saiu de um empate contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, onde venceu durante toda a partida e poderia ter tido um resultado melhor. Além disso, o time foi campeão estadual e também levantou uma taça na temporada.

Joga contra o time o desgaste da recente maratona de jogos que vem fazendo, o último contra o Vasco no meio de semana. Mas o técnico Fernando Marchiori aposta no conjunto para largar bem na Terceira Divisão e, por isso, deve manter a escalação com: André Luis; Gean, Ricardo Brás, Égon e Maninho; Bagé, Felipe Blau, Raphael Luz e Gilsinho; Kaíque e Nino Guerreiro.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X CUIABÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 17/05/2015 Horário: 16h Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Lucas Torquato (DF) e Evandro Gomes (GO)

VILA NOVA: Edson; Wanderson, Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete; Vinícius Simon, Francesco, Róbston e Diego Palhinha; Moisés (Matheus Anderson) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

CUIABÁ: André Luis; Gean, Ricardo Brás, Égon e Maninho; Bagé, Felipe Blau, Raphael Luz e Gilsinho; Kaíque e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori