Na manhã desta segunda-feira (05), o Vila Nova oficializou a contratação de seu novo treinador. Segundo já adiantou o repórter Murilo Nascente, da Rádio 730, o comandanto do time colorado será Mazola Júnior, ex-treinador do CRB. O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Felipe Albuquerque, em entrevista coletiva na sede do clube.

“Desde o começo, o Mazola estava na lista elaborada por mim e pelo Cuca (auxiliar técnico da comissão permanente). Nós buscávamos por técnicos que houvessem conquistado acessos nos últimos cinco anos. Neste período, o Mazola havia conquistado dois acessos: em 2011 com o Sport, sobre o Vila, por sinal, da Série B para a A; e em 2014 com o Paysandu, da Série C para a B”, afirmou Felipe.

Junto de Mazola, vem o seu auxiliar técnico João Brigatti. O contrato com o novo técnico vai até o final de 2017. Durante as negociações, o Vila Nova venceu a concorrência do Fortaleza, que chegou até a anunciar o nome de Mazola em seus perfis oficais nas redes sociais.

O novo técnico do Tigrão irá participar vai participar das contratações de jogadores. Ele se apresentará ao Vila Nova apenas no dia 02 de janeiro, junto do restante do elenco. Felipe Albuquerque confessou que ainda não teve tempo de discutir os casos de cada jogador, mas isso deve ocorrer em breve.

“Já conversamos sobre todos os atletas do clube. Passamos um por um, conversando sobre todos os jogadores. Mas ainda não tivemos tempo de entrar especificamente em cada caso, já que a negociação foi um pouco arrastada. Mas acredito que nas próximas horas devemos tratar a respeito disso”, ressalta.

Mazola Jr. ganhou projeção nacional à frente do Sport, em 2011. Além do clube de Recife, Mazola também dirigiu equipes como Ituano (2009-10), Ipatinga (2012), Bragantino (2013 e 2014), Cuiabá (2013), Paysandu (2014), Botafogo-SP (2015) e estava no CRB desde 2015, onde comandou a equipe alagoana em 102 partidas. Ao todo, foram 47 vitórias, 19 empates e 36 derrotas com o CRB.

Na última edição da Série B, Mazola conseguiu fazer uma das melhores campanhas como visitante. O time alagoano terminou o campeonato na sétima colocação, com 58 pontos, e, em boa parte da competição figurou no G-4.