A diretoria do Vila Nova oficializou a contratação do lateral direito Danilo Belão de 24 anos. A informação foi antecipada pela reportagem da Sagres 730, ainda na última quinta-feira(06). A princípio o jogador chega com um vínculo por empréstimo, até o fim da Série B. 

Leia também – Henan vê “igualdade” entre Vila Nova e Grêmio Anápolis e avalia condições de gramados da final

Danilo iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Desde então, foi emprestado ao Itumbiara em 2018 e Votuporanguense-SP em 2019. Posteriormente, Belão defendeu o Democrata de Governador Valadares e o Inter de Lajes-SC. Por último, Danilo Belão esteve na Caldense-MG até acertar com o Vila Nova. Ainda assim, vale ressaltar que o lateral pertence ao Inter de Lajes-SC. Portanto, assim como esteve na Caldense, a chegada ao Vila Nova, também se dá por empréstimo.

Atualmente o Vila Nova conta apenas com Celsinho para a lateral direita. Entretanto, o volante Pedro Bambu tem o costume de atuar improvisadamente nessa função. Sobre mais contratações, nos próximos dias a diretoria colorada deve confirmar as chegadas de outros jogadores.

Leia também – Pacotão de reforços do Vila Nova para disputa do Campeonato Brasileiro

Nesse sentido, estão acertados com o Vila Nova o zagueiro Renato e o atacante Cardoso. Ambos estavam na Aparecidense. Ainda assim, o meia João Lucas deve ter nova oportunidade no Vila Nova. O meia fez a base no próprio Vila Nova e estava no Iporá. Por último, o volante Deivid que está na Inter de Limeira-SP, também está acertado com o time colorado.