Depois de não conseguir sucesso na negociação com o atacante Marcão, o Vila Nova fechou na manhã desta quinta-feira com um meia que chega para ser camisa 10 da equipe no Goianão. Trata-se de Netinho, de 29 anos, que estava no América (RN) e já passou pelo futebol goiano quando atuou com a camisa do maior rival do Vila, o Goiás. O jogador chega à Goiânia na tarde desta quinta-feira, fará exames médicos e deve ser apresentado nesta sexta-feira, se for aprovado.

Netinho foi um jogador pedido pelo técnico Heriberto da Cunha, que curiosamente não comandou o jogador em nenhuma equipe pela qual passou. Ainda não se sabe a real condição física do atleta, que não atua há oito meses. O último jogo de Netinho foi no dia 9 de Maio do ano passado, contra o Atlético (PR), na derrota de 6 a 2 do América (RN), onde o meia saiu lesionado, aos cinco minutos do 2º tempo. O contrato do jogador com o time potiguar foi rescindido no fim de Julho, por contenção de gastos, segundo o clube.

Artur Pereira Neto, o Netinho, é natural de Itajaí (SC) e começou no futebol vestindo a camisa do Guarani, em 2004. Logo o meia canhoto chamou a atenção do Atlético (PR), clube no qual passou cinco temporadas, de 2005 à 2010, e conquistou dois títulos paranaenses, mas também teve uma passagem por empréstimo pelo Náutico, em 2006. Na sequencia, atuou pelo Al Ahli (CAT), voltou a atuar no Brasil pelo América (MG) em 2011 e chamou atenção do Goiás.

O jogador foi contratado para disputar a Série B pelo Goiás em 2011, mas jogou pouco, apenas 13 partidas, marcando um único gol. Com a chegada de Enderson Moreira, Netinho perdeu ainda mais espaço e chegou a atuar como lateral esquerdo. Em 2012, com a camisa esmeraldina, foram mais dez jogos, apenas um pela Série B, que o fez se transferir para o América (RN), onde fez 29 jogos e marcou três gols.