Eduardo Baptista comanda última atividade antes de estreia no comando colorado (Foto: Thiago Rabelo/Sagres 730)

O passado não importa mais para o Vila Nova. As derrotas no clássico, o pedido de demissão de Umberto Louzer e as atuações pouco convincentes de Danilo ficaram para trás. A partir das 21h30 desta quarta-feira, contra a URT, sob o comando do estreante do técnico Eduardo Baptista, o colorado espera que seja o início de uma nova era com a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, em Patos de Minas.

+ ACOMPANHE A TRANSMISSÃO AO VIVO NA RÁDIO SAGRES

A partida contra a URT será definida em jogo único e decisivo. Diferente da fase anterior, quando conseguiu a classificação graças à igualdade no jogo contra o Manaus, o duelo desta quarta-feira não concede empate para o time visitante. Por isso, caso não tenha vencedor no tempo regulamentar, a decisão será definida nos pênaltis.

Além da importância de seguir vivo na Copa do Brasil, o torneio oferece premiação milionária para o classificado, com a quantia de R$ 1,450 milhão para o vencedor. Sem tantos recursos, os dois times tratam o confronto como o principal da temporada e apostam na quantia para ter um alívio nas finanças no restante do ano.

VILA NOVA

O novo técnico colorado, Eduardo Baptista, pouco pôde trabalhar com a equipe. Anunciado no sábado, ele foi apresentado na segunda-feira e só teve o dia seguinte de treinamento com a equipe completa. Por isso o treinador adiantou que deve repetir o time que perdeu o clássico por 1 a 0 para o Goiás no domingo.

Existia a expectativa sobre mudanças no posicionamento de Danilo. Com Umberto Louzer, o jogador atuou deslocado como centroavante e decepcionou. Incomodado, Danilo declarou preferir atuar como meia, mas não deve ter o pedido acatado neste momento.

Antes da partida, em entrevista em Patos de Minas, Eduardo Baptista lamentou a falta de tempo e disse que a tendência manter a equipe, mas com ajustes para a decisão em Patos de Minas.

“Mudanças drásticas são impossíveis de serem assimiladas, mas dá para fazer correções simples que dá para fazer com conversas. Falamos ontem, hoje no almoço e também no treino. Temos de fazer um jogo bem organizado para sairmos daqui classificados”, analisou.

URT

Após demitir dois treinadores na temporada, a URT está no terceiro profissional e tem colhido bons resultados com Ito Roque. Apesar de ter perdido na estreia contra o América (MG), o treinador conseguiu a classificação na Copa do Brasil contra o Coritiba, venceu o Tupynambá e empatou com o Cruzeiro no domingo.

O melhor jogador da equipe é o centroavante Reis, que passou pelo Goiás em 2012. Recuperado, o meia Cascata treinou normalmente na terça-feira e fica no banco de reservas. Outro atleta experiente da equipe mineira é o zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA

URT x VILA NOVA

URT

Marcão; Rodney, Gladstone, Marcus Vinícius e Djalma Silva; Gilson, Douglas Maia e Patrick; Rafael Oller, Juninho Potiguar e Reis. Técnico: Ito Roque

VILA NOVA

Rafael Santos; Tiago Cametá, Philipe Maia, Patrick e Gaston; Wellington Reis, Neto Moura, Alan Mineiro e Danilo; Erick e Rafael Silva. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antônio Zanotti (ES)

Horário: 21h30, quarta-feira (27/2)

Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)