Na tarde desta quinta-feira, 22,  o Vila Nova apresentou os dois últimos reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. Christiano e Aloísio, que foram regularizados no último dia de inscrições para a competição, estão à disposição de Guilherme Alves para o restante da competição.

Contudo, apesar dos dois estarem aptos a atuar, apenas Aloísio deve estrear diante do Londrina no sábado. O meia está treinando entre os titulares e deve ganhar a vaga de Caíque no meio-campo.

Mais do Tigrão:
Guilherme Alves esboça time com novo meia e apenas uma alteração
Diretoria define preço dos ingressos para Vila x Londrina

Proveniente do Ituano, Aloísio tem 31 anos e quase conquistou o acesso para a Série C nacional. Na chegada ao Tigrão, o meia não deixa claro, mas, nas entrelinhas, demonstra que pretende sair do quase e levar a equipe à elite do futebol brasileiro.

“O objetivo do clube está bem definido.Cada um que está no elenco do Vila sabe pelo quê a gente está brigando e o que a gente quer.  É uma coisa que tratamos internamente. Eu vejo isso de uma forma mais saudável. Ficar falando o que a gente quer ou não quer não é legal”, afirma.

Aloísio se definiu como um jogador com bons fundamentos, em especial no passe, finalização e bola parada. As características não são exatamente as mesmas, mas se assemelham às de Jean Carlos, que deixou o clube sem um substituto à altura.

No novo contratado, o Vila parece ter encontrado a solução para a criação no meio-campo. Mesmo não confirmando sua titularidade, Aloísio tem grandes chances de iniciar o duelo de sábado contra o Londrina e, quando entrar campo, ele afirma que quer repetir o sucesso de seu antecessor.

“A princípio estou à disposição do professor. Não sei se ele vai me utilizar desde o começo. O que o Jean vinha fazendo é o que todo treinador busca de um meia. Armação de jogadas, finalização. Por ele ter ido para o São Paulo alguma coisa de diferente ele fez aqui. Espero poder fazer também”, projeta.

Christiano

Cerca de um mês depois de ter retornado ao Tigre, Christiano finalmente foi apresentado. O lateral-esquerdo, que passou pelo clube em 2014, enfrentou uma saga para ser regularizado e foi aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) apenas no último dia de inscrições. Com toda a documentação em dia, o atleta conta que sofreu com a indecisão e revela como foi a negociação para voltar ao OBA.

“Até eu não acreditava muito. Fui para o BID aos 44 do segundo tempo. Houve essa possibilidade da minha volta e não pensei duas vezes. Tive problemas em Portugal, não estava muito feliz lá, pedi a rescisão de contrato e voltei ao Brasil. Nesse tempo que estive aqui, houve o convite e não pensei duas vezes”, relata.

A última passagem de Christiano no Tigre não traz boas lembranças. Em 2014, o time colorado fez uma das piores temporadas de sua história e, na Série B, figurou no Z-4 durante todo o campeonato, o que culminou no rebaixamento da equipe. O lateral faz um comparativo aquele momento e o de agora.

“Minha passagem anterior foi muito conturbada. Hoje está tudo mais leve. Estamos a três pontos do G-4. Em 2014 não saíamos da zona de rebaixamento. Tínhamos um elenco bom na época, mas as coisas não se encaixaram. O grupo está bem, jogando, indo pra cima. Estamos fazendo os pontos e alcançando os objetivos”, diz.